quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tua Aliança, nossa Missão!


O ponto central é: o Profeta sente-se tocado pelo dedo de Deus, pela ação de Deus, e ele quer inflamar todos nessa ação de Deus. Para o Pai tem uma importância extraordinária porque significa a confirmação do carácter sobrenatural da Obra. Deus voltou a provar-lhe que Schoenstatt é uma iniciativa divina.

Deus voltou a provar-lhe, no dia 20 de Janeiro, em primeiro lugar a ele, que Schoenstatt não é fruto da genialidade humana, nem é fruto de muita gente que trabalha, mas que é fruto da Sua vontade de Aliança. Isto dá ao Pai uma forte consciência de vitória: se Deus está connosco, ninguém poderá estar contra nós, e o que temos que fazer agora é levar esta iniciativa de Deus à Igreja. Isto é a primeira coisa que o Pai transmite na sua profecia.
Em 31 de Maio de 1949, o Pai dá-se conta, na fé, de que tudo isto que vivemos: o ser filho, o ser Pai, o sermos Família, não é algo que devamos guardar para nós próprios, não é uma realidade intimista ou exclusiva de Schoenstatt, que devamos fazer segredo e não dizê-lo a ninguém porque isto é como uma flor muito bonita que se apanha ar murcha, ou não o vão entender porque é demasiado misterioso.
O Padre Kentenich, pelo contrário, refere que foi obra de Deus na nossa Família mas tem um carácter de mensagem para a Igreja e inclui soluções para os problemas de hoje. E que devemos fazer? Transmitir esta mensagem quanto antes.

Padre Ángel Strada

Fonte: Schoenstatt Internacional

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...