segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Salto missionário para o novo ano


O último encontro de 2012 das Pré-Aliadas da JFS foi uma verdadeira aventura pois, pela primeira vez, estas adolescentes de 12 e 13 anos tiveram que preparar e realizar tarefas que normalmente, durante os encontros, estão a cargo de terceiros. Dar o "salto" de Apóstola para Aliada é um desafio, ao qual cada uma é chamada a decidir. E, decidir-se pelo "sim" é um ato heroico, especialmente nos dias de hoje, quando a sociedade nos atrai para o facilitismo, o minimalismo, para o comodismo e não valoriza o compromisso, as vinculações pessoais e locais, quando acelera o crescimento, mas esquece que é preciso tempo para o amadurecimento interior. Ser herói é exigir de si mesmo algo MAIS, é ser diferente, é acreditar e lutar pelos seus ideais, é lutar pela liberdade interior.


Neste encontro em Ano da Missão, as meninas puderam refletir e traçar um "caminho pessoal de heroísmo" para os próximos tempos. Tiveram um impulso com o exemplo de uma jovem que passou por muitas dificuldades e apesar de tudo conseguiu vencer todas as adversidades através da fé. Procurou sempre ver o plano de Deus na sua vida e nunca se revoltou contra Ele. Pelas complicações que surgiram, foi obrigada a viver de uma maneira diferente e assim começou a encontrar o verdadeiro sentido da vida. 
Hoje, muitas das decisões que estas meninas estão a tomar vão determinar a vida do amanhã. Por isso: trabalhar em si mesmas no sentido de se deixarem educar para se tornarem personalidades fortes e livres, simples, dignas, bondosas, irradiando alegria, assim como Maria, a Mãe de Jesus.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...