sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Encontro de Natal das Apóstolas de Maria

 
Neste Ano da Missão em Schoenstatt e em Missão Jubilar na diocese de Aveiro, o Encontro de Natal das Apóstolas de Maria decorreu sob o tema "Missão". As nossas pequenas apóstolas refletiram sobre a missão de cada elemento no presépio. A dirigente explicou que, no presépio, todos têm uma missão importante, porque é única, quer sejam os pastores, os anjos, os reis, Maria ou José... Mas também há outros elementos que têm uma missão, porque foram utilizados para uma finalidade, como a estrela, o burrinho, a palha... Cada uma das meninas foi desafiada a olhar para si mesma e a escolher a pessoa ou o elemento com o qual se identifica na missão que Deus a chama a realizar. Se uma queria ser Maria porque "é a mais importante, que nos trouxe Jesus", outra dizia, convicta, que era a estrela, pois quer ser luz para os outros e a estrela está no símbolo que a Apóstola de Maria quer conquistar. Mais tarde, foram ao Santuário, muito contentes, para entregar o compromisso da "sua missão".


Na parte da tarde tiveram o trabalho manual que fizeram com todo o zelo e imaginação: uma bola de Natal com a técnica Patchwork. Cada uma escolheu assim as cores e desenhos dos tecidos e colocou-os, dando o seu melhor. No final, o resultado nem sempre foi o mais perfeito, mas com um toque especial com fitas douradas, ficaram todas muito lindas e originais.
O encontro terminou com a participação na Santa Missa das 38 meninas e suas dirigentes, que se juntaram ao coro das crianças para animarem mais alegremente a Eucaristia.
 
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...