PARA ONDE VAMOS?

VAMOS RUMO A 2014 - 100 Anos da Primeira Aliança de Amor

A Conferência 2014 marcou o começo do caminho comum de toda a Família de Schoenstatt no mundo inteiro, rumo ao Centenário da Aliança de Amor em 2014! 

Esta celebração da Aliança de Amor é uma renovação no sentido de implorar um novo 18 de Outubro para Schoenstatt e um 18 de Outubro para a Igreja e o Mundo.

No Nada sem Ti -  pedimos a incursão de graças através das quais a MTA nos presenteia, como fez no primeiro 18 de Outubro em 1914.
No Nada sem nós - temos como nosso compromisso criar e promover, como Família de Schoenstatt, em todos os âmbitos da vida, uma cultura de Aliança.

Movidos e levados por uma activa corrente de vida a nível mundial, assim como nosso Pai Fundador conduziu Schoenstatt durante sua vida e como seguramente ainda continua fazendo, nos deixamos motivar pelo compromisso apostólico em uma estratégia comum, em campos nos quais a situação actual da Igreja e da Sociedade nos mostra “portas abertas”.

Os projectos apostólicos que surgem deste compromisso são nosso presente de Aliança à MTA e à Igreja para o Jubileu nos 100 anos da Aliança de Amor e como expressão simbólica da cultura de Aliança que nasce desde os Santuários no mundo inteiro.

A renovação da Aliança de Amor no início do segundo século de actuação da MTA desde o Santuário, significa uma renovação de Schoenstatt em seu actuar apostólico que abraça e forma à Igreja e a Sociedade em uma Aliança de Amor.

TUA ALIANÇA, NOSSA MISSÃO!
Este é o lema proposto. Ele destaca a Aliança como a "essência do ser de nossa Família" que se torna missão e é, ao mesmo tempo, um compromisso com o elemento central desta missão, justamente aquilo que o Padre Kentenich presenteou ao mundo e à Igreja: a Aliança.

O logótipo - desenhado por Maria Cecilia Avilés, do Equador - responde às correntes que queremos viver em torno ao centenário da Aliança, segundo a Mensagem da Conferência de 2014.

  • A força do Santuário em todas as suas dimensões, representada no Santuário. Este santuário tem a Cruz dos Congregados, como símbolo de sua entrega e como motivação para nos entregarmos totalmente por Schoenstatt, como eles o fizeram.
  • As correntes de vida que fluem do santuário, que nos unem como Família e perpassam o mundo, por meio das quais, há quase cem anos, o mundo vem se tornando um santuário.
  • O mundo representa o lugar onde queremos viver e actuar em Aliança, para que no lugar onde estejamos, surja a cultura da aliança. 

    As cores do logo são as mesmas do símbolo oficial de Schoenstatt (azul e amarelo) com exceção do vermelho.

Oração da Peregrinação 2014
Querida Querida Mãe de Jesus, e nossa Mãe!
Com alegria, partimos rumo ao teu Santuário.
A fé do Padre Kentenich te moveu
a estabelecer em Schoenstatt a tua morada.
À sombra do teu Santuário,
surgiu uma Família,
um novo caminho espiritual na Igreja,
e um carisma para este tempo.
Trazemos as nossas dádivas,
com as quais queremos encher as talhas:
gratidão e arrependimento,
entrega e anseios.
A cada passo da nossa peregrinação,
nós te pedimos:
acende em nós o fogo do amor a Ti, ao Pai e à Família.
Concede-nos forças para edificarmos neste
mundo uma Cultura da Aliança!
Educa-nos como teus missionários, neste século! 

Fonte: http://cmsms.schoenstatt.de/pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...