quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Convite para o Encontro Anual dos Missionários da Mãe Peregrina


Mais uma vez surge o convite da Mãe Peregrina para o Encontro Anual dos seus missionários (e colaboradores) das dioceses de Aveiro e Coimbra. Neste Ano da Fé, Ela manifesta-se, ainda mais, como a PEREGRINA da FÉ. Ela é a GRANDE MISSIONÁRIA, Ela vai abrindo as portas dos corações e das famílias para o Seu Filho Jesus. Na diocese de Aveiro estamos a viver a Missão Jubilar e D.António Francisco dos Santos apelou à Igreja: “Esta é a tua hora!” - E sempre de novo a entrega a Maria, a Mãe da Igreja. Esta é hora de Maria! Esta é a nossa hora! A hora para a qual fomos chamados por Deus para ajudar Nossa Senhora na sua missão, aqui e agora. Nós sabemos que "Ela é a Grande Missionária, Ela fará milagres!" Com estas palavras fizemos o compromisso de missionários e por isso somos responsáveis por levar Maria a todos, para que Ela possa cumprir a sua missão.  
 
 
Schoenstatt celebra o grande JUBILEU dos 100 anos no dia 18 de Outubro de 2014, dia em que foi selada a Aliança de Amor com Nossa Senhora, no pequeno Santuário em 1914. Durante estes 100 anos, Nossa Senhora manteve-se fiel a esse compromisso e realizou muitos milagres, especialmente milagres espirituais. Prova disso são os santos schoenstattianos que têm processos de beatificação em Roma, pessoas que se orientaram no caminho de santidade em Aliança de Amor. Este ano tivemos a alegria de ver promulgado pelo Papa Bento XVI as Virtudes Heroicas da Irmã Emilie Engel, Irmã de Maria de Schoenstatt. Outros a seguirão, como o João Pozzobon, o pai de família que, na simplicidade do seu dia-a-dia, percorreu esse caminho através do seu apostolado com Campanha da Mãe Peregrina. Mas são milhares de pessoas em todo o mundo que vivem da espiritualidade de Schoenstatt, das graças do Santuário, da Aliança de Amor, pessoas que percorrem o seu caminho diário de santidade. Queremos nós também ser os santos de hoje? Não seria um grande presente jubilar se todos nós, os missionários, fizéssemos a Aliança de Amor com Nossa Senhora (ou a renovar mais profundamente)? Cada um de nós deve perguntar-se: “Não será esta A MINHA HORA”? Se não agora, então quando?
(Extrato da carta enviada aos missionários)

 
A Mãe Peregrina convida TODOS OS MISSIONÁRIOS (e colaboradores) da Campanha da Mãe Peregrina das dioceses de Aveiro e Coimbra para o encontro anual, que se realizará no próximo dia 26 de Janeiro de 2013, das 9:30 às 17:00, junto ao Santuário.
A inscrição é obrigatória até ao dia 18 de Janeiro pelo telefone 234320290, por e-mail: campanhamaeperegrina.pt@gmail.com ou na portaria.
 
Ir.M.Paula Leite, CMP
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...