sábado, 12 de janeiro de 2013

Diocese de Aveiro - Dia do Grito

 D. António Francisco dos Santos, na cidade de Aveiro

Aveiro, 12 jan 2013 (Ecclesia) – A Diocese de Aveiro promoveu esta sexta-feira o «Dia do Grito» pela paz, que reuniu cerca de 20 mil pessoas, iniciativa que integra a missão jubilar promovida pela Igreja Católica local.
Os participantes uniram-se nos dez concelhos do território da diocese católica, para a leitura de um manifesto e a realização de uma coreografia que contou com a presença de crianças, jovens e adultos, segundo comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Em Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos, ao som dos Beatles (‘Give a peace a chance’), “os participantes executaram uma coreografia e gritaram a paz a uma só voz, enquanto elevavam as velas da campanha ‘10 milhões de Estrelas’ da Cáritas Portuguesa”.
Na concentração que decorreu na cidade de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, depois de agradecer a mobilização generalizada em toda a diocese, afirmou que a paz é “fruto do amor, luz para o mundo e berço de uma humanidade nova”.
A mobilização foi apresentada como sinal de uma “presença solidária a levar paz a tantos corações doridos para que, pela bênção de Deus, a paz se transforme em pão, em trabalho e em esperança”, referia o prelado em texto inserido esta terça-feira na página diocesana.
A missão jubilar decorre desde 21 de outubro até 11 de dezembro de 2013 assinala os 75 anos da restauração da diocese.
A diocese de Aveiro foi criada pelo Papa Clemente XIV em 1774 e extinta por Leão XIII através de documento assinado em 1881 e executado um ano depois, tendo sido restaurada por Pio XI mediante bula datada de 24 de agosto de 1938.
OC/RJM
 
Gafanha da Nazaré
 
Na Gafanha da Nazaré, arciprestado de Ílhavo, o Movimento Apostólico de Schoenstatt esteve representado em grande número.
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...