terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Exposição "Diocese de Aveiro - presente e memória"


A diocese de Aveiro, a celebrar 75 anos da sua restauração como diocese, promove uma exposição de arte sacra no museu de Aveiro, que conta com a participação das 101 paróquias que constituem esta igreja particular.
Em parceria com o museu de Aveiro, a diocese promove assim um espaço que, para além de dinamizar o diálogo com o mundo e a sociedade em que está inserida, é ao mesmo "partilha de um tesouro sem esquecer nunca que a arte transporta em si um ministério profético". Queremos ao mesmo tempo despertar as comunidades cristãs para o valor do património de que são possuidoras e sensibilizar para a correta conservação e preservação deste valioso património, resultante do património imaterial que é a fé e culto cristão.
Durante a exposição, aberta ao público de 20 de Janeiro a 7 de Abril de 2013 no horário normal de funcionamento do museu de Aveiro com entrada gratuita, destacam-se dois momentos culturais de grande alcance e a que se denominou "O transcendente presente" na "Palavra" no dia 1 de Fevereiro e na "pintura" no dia 2 de Março. Estas noites culturais irão decorrer às 21 horas nos claustros do museu.
Nas palavras do nosso Bispo, "Queremos percorrer, assim, um belo roteiro pela magia do tempo, pela grandeza da história, pela beleza da terra e pela densidade da fé."

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...