terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Presidência Geral do Movimento de Schoenstatt peregrina a Milwaukee


22 de Janeiro de 2013

Querida Família de Schoenstatt:

Neste Ano da Fé, que em Schoenstatt também definimos como Ano da Corrente Missionária, gostaria de informá-los que a Presidência Geral empreenderá uma peregrinação a Milwaukee de 30 de Janeiro a 6 de Fevereiro.
Todos nós ansiamos pela peregrinação ao Santuário Original e a Roma no dia 18 de Outubro de 2014. Temos a noção do interesse vital que esta peregrinação desperta na Família de Schoenstatt. A peregrinação do símbolo do Pai, que um dia será colocado no Santuário Original, criou vínculos entre todos e fortaleceu a corrente de vida.
Neste momento, iremos concentrar-nos em dois objectivos: no Jubileu onde temos responsabilidade total, e no processo do nosso Fundador, a beatificação do Padre Kentenich, no qual, em breve, poderão ser dados novos passos. Estes dois desejos do nosso coração unem-se com a disposição de amar a Igreja com um amor generoso. Cem anos depois da fundação do nosso Movimento queremos ajudar a Igreja a desenvolver a grande tarefa da Nova Evangelização, que o Papa Bento XVI pediu, de forma a que a Igreja seja, mais do que até agora, a alma do nosso mundo moderno.
Foi isto que motivou a Presidência Geral a decidir empreender uma peregrinação a Milwaukee. Como muitos de vós já fizeram, vamos recolher testemunhos daqueles que conheceram lá o nosso Pai e Fundador. Visitaremos os lugares do seu exílio e debruçar-nos-emos sobre estes importantes catorze anos da história da nossa fundação.
Vemos o convite da Família dos EUA como um sinal da Divina Providência. Entendemos a nossa peregrinação com um importante passo na preparação do Jubileu de 2014. Agradecemos a solidariedade recebida. Rezaremos por toda a Família nos dias da nossa peregrinação.

Em nome da Presidência Geral
Padre Heinrich Walter

Fonte: Schoenstatt Internacional

 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...