sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CMP - "Dia da Aliança" 01/2013

 
 
Sinal de FÉ nos nossos dias
 
Há visitas e encontros que simplesmente fazem bem, porque oferecem alegria, diálogo, compreensão, ajuda, coragem, nova força, novas perspetivas.
A Imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt é um sinal concreto de uma visita. Ela está onde “se dá encontro”. Ela está no lar da família que abre a porta da sua casa. Ela está também nas escolas, nas prisões. Ela está sempre a caminho pelas ruas, no coração do jovem, do velhinho, do operário, do empresário, do sem abrigo, naquele que abre a porta do seu coração. Ela está, onde  convidamos Maria e seu Filho a entrar!
Este ano, Nossa Senhora vem ao nosso encontro como a Peregrina da fé. Ela quer entrar na nossa própria casa, para que possamos experimentar a alegria da sua prima Isabel: “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou-lhe de alegria no seio.”(Lk 1,40) Impulsionada por essa vivência, Isabel exclamou: “Feliz de ti que acreditaste... “(Lk1,44)
Felizes somos nós se acreditarmos! Querer acreditar ou crescer na fé é bom, mas não chega. A fé é uma questão da graça de Deus. Esta pode atuar em nós mais intensamente se abrimos o coração às iniciativas inspiradas por Deus para o nosso tempo. Deus é um Deus da história e da vida! O Santo Padre abriu a porta do Ano da Fé na Igreja, para que possamos descobrir ou aprofundar novamente a nossa fé e assim encontrar o tesouro da verdadeira alegria.
Em 1914 abrimos a porta da pequena capelinha, em Schoenstatt, à Mãe de Deus com o pedido e a promessa de a receber e aceitar no Santuário como a grande Educadora dos povos e oferecemo-nos como instrumentos. A partir desse lugarzinho, Maria começou, de novo, a sua missão de trazer Cristo ao mundo. A 18 de Outubro deste ano começa o Ano Jubilar dos 100 anos da Aliança de Amor. Nós acreditamos na missão da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt a partir do Santuário. Aí, Ela nos ajuda a viver uma relação mais íntima e vital com o Deus da Vida.
Abramos as portas das nossas casas, dos nossos corações a Maria que não só nos indica o caminho da fé, mas vai junto  nesta caminhada e quer ser sinal de fé para aqueles que se encontram connosco.
Maria visita-me, visita a minha família, as pessoas que trago no coração e aquelas para quem tu me deste uma tarefa. Coloco o meu dia sob a tua proteção, rezando e pedindo a bênção durante este ano:
Com o seu divino Filho, abençoe-nos a Virgem Maria!

Ir. M. Paula Silva Leite, CMP
(Publicado no folheto mensal "Dia da Aliança", Janeiro 2013)
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...