quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Padre Kentenich - um dos sacerdotes que deixaram "pegadas" no século XX

 
Na Espanha foi publicado um livro da autoria de dois sacerdotes da diocese de Getafe: Alberto Royo Mejía, y José Ramón Godino Alarcón, em que encontramos, entre muitos sacerdotes, o Padre José Kentenich (com foto na capa do livro). Trata-se da vida e obra de uma seleção de 46 sacerdotes de diferentes países que deixaram marcas, "pegadas" especiais, que mudaram o mundo à sua volta como fundadores, teólogos, pregadores, simples párocos, mártires, missionários, professores ou santos. Os sacerdotes selecionados estão divididos em sete grupos: mestres espirituais, missionários de povos longínquos, perseguidos por causa da justiça, grandes teólogos, sacerdotes que se anteciparam ao seu tempo, apóstolos da caridade e os dedicados a diversos apostolados.
 
O Padre José Kentenich encontra-se no grupo "Os que se anteciparam ao seu tempo". Deste grupo fazem parte também Josemaría Escrivá de Balaguer, Pedro Poveda, Giacomo Alberione, Tomás Morales, Luigi Giussani y Sebastián Gayá; José Maria Escrivan. Nem todos os sacerdotes são santos reconhecidos pela Igreja (ainda que muitos estão com Processos de Beatificação), mas todos deixaram, sem dúvida, uma profunda marca no século XX.
 
Para mais informações, consultar a página oficial da diocese de Getafe - Madrid ou o blogue de um dos um dos autores.
 
Nota importante: a notícia do lançamento do livro foi enviada à equipa deste blogue, no entanto o conteúdo do livro ainda não é conhecido pela mesma equipa. Fica apenas o registo que o Padre José Kentenich é reconhecido, fora do círculo schoenstattiano, como um grande sacerdote do século XX.
 
MP
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...