terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano Novo - Rumo a 2014

"O Teu Santuário é para nós Belém..."

É tempo, na sociedade e na Igreja, para reconstruir e renovarmo-nos na Esperança que Deus Pai nos oferece em Jesus Cristo. E neste Advento tomámos consciência de que o único início possível desta esperança é-nos apresentado no Portal de Belém.
No meio de tanto desafio e insegurança, a Igreja pede-nos que voltemos a olhar, a contemplar a realidade e o mistério de Belém… pois não foram os “escribas nem os doutores da lei da corte de Herodes” que se aproximaram da manjedoura, embora soubessem onde e quando chegava o Messias – mas sim os que tinham um coração tão puro e humilde para ver o “menino envolto em panos numa manjedoura” acompanhado por uma simples mulher, Maria e um pai silencioso, José…, alegrarem-se com Ele e saírem para dar testemunho do que tinham visto e ouvido.
E para isso Maria nos quer educar para que cheguemos com esse olhar e a atitude simples e comprometida, valente e austera dos pastores simples, dos humildes reis, que deixaram os seus poderes para se tornarem simples e disponíveis peregrinos, que Ela viu que se aproximaram do seu Filho, atitude que tiveram os filhos mais preclaros do Padre Kentenich. E Ela fá-lo com a esperança que nos é oferecida com o ano da fé missionária e com a fé da aliança 2014, a graça renovadora do 2014.

Padre José Maria Garcia (Padre de Schoenstatt)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...