quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Padre Kentenich na minha vida - 12


"Uma Irmã de Maria conta o seguinte exemplo:
Eu trabalhava como Educadora e tinha no Jardim de Infância uma criança que, sempre de novo, roubava coisas aos outros. Todas as tentativas, para que isso não voltasse a acontecer, foram um fracasso. Quando contei ao Padre Kentencih, ele deu-me o seguinte conselho:
"Ofereça à criança ainda mais amor e confiança!" E continuou: "Você já rezou especialmente por essa criança e ofereceu algo para o Capital de Graças de Nossa Senhora?"
Quando neguei com um pequeno gesto, Padre Kentenich continuou: "Então, faremos isso agora, juntos!"
Depois ainda me aconselhou a oferecer conscientemente, todos os dias durante uma semana, algo por essa criança, à Mãe de Deus, para que ela vencesse o instinto de roubar. Exactamente oito dias depois, vi como o João, ao sair, escondeu uma tesoura nas meias. À tarde pedi às crianças para fazerem ordem, pois faltava uma tesoura. Naturalmente não tive sucesso, apesar da confiança! No dia seguinte, observei como João colocou a tesoura entre os livros, na estante. Mais tarde, uma outra criança encontrou-a. Na oração final agradecemos a Nossa Senhora por termos encontrado a tesoura. Então aconteceu o inesperado:
Depois do almoço, João chegou mais cedo e estava lá sozinho. Então disse:
"Irmã, eu preciso dizer-te algo ao ouvido: eu nunca mais roubo uma tesoura!"
E ficou assim.
João experimentou realmente uma transformação e nunca mais faltou algo."

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...