segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Convite para selar a Aliança de Amor

 
Schoensttat está a preparar a grande festa dos 100 da Aliança de Amor. Em todo o mundo são milhões de pessoas que se consagraram a Nossa Senhora, a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Santuário. Mas também são muitas as que querem, neste tempo de graças especiais, celebrar a sua Aliança de Amor, viver de maneira mais intensa o seu batismo neste Ano da Fé. Das várias oportunidades de preparação, vai começar uma corrente de Aliança de Amor para mães de todas as idades, que conhecem o Santuário de Schoenstatt ou que gostariam de conhecer. No próximo sábado, dia 12, às 17 horas haverá a primeira reunião na Casa Padre Kentenich, orientada pela a Ir. Cristina Maria. As reuniões serão mensais.
 
O que é a Aliança de Amor?
 
A Aliança de Amor com Maria é a forma original que Schoenstatt possui de viver a aliança batismal. Nela se expressa e se garante a nossa aliança com a Santíssima Trindade. É a "fonte de vitalidade e o centro da espiritualidade de Schoenstatt", o coração de Schoenstatt.
O amor a Maria expresso nesta Aliança transforma-se no meio mais rápido e seguro de se viver em um contato vivo e permanente com o Deus de nossa vida e de nossa história. Através da Aliança de Amor formamos uma "Família", pois todos os que selam a Aliança se sentem filhos de Maria e, por isso, irmãos entre si.
Desta Aliança de Amor vivida em profundidade nasce também uma forte consciência de missão; conduz os que a selaram a se converterem em eficazes instrumentos nas mãos de Maria, colaborando com Ela na renovação religiosa-moral do mundo. Por meio desta Aliança de Amor, Schoenstatt realiza o seu compromisso de construir a história em dependência e contato filial, livre e total com Cristo, o Senhor da história, através de Maria, sua Colaboradora permanente.
A Aliança de Amor é para a Família de Schoenstatt a essência e o núcleo da sua vida; foi isto que, com grande alegria, foi mais uma vez redescoberto e reafirmado unanimemente pelos representantes de toda a Família de Schoenstatt na recente Conferência de 2014: "Com grande alegria e gratidão nos renovamos na consciência de que a essência do ser da nossa Família é a Aliança de Amor com Maria. Este ato de fé silenciosa do Pe. Kentenich e de um pequeno grupo de congregados - a fundação em 18 de outubro de 1914 no Santuário Original - segue vivo em nós com toda a sua força original.
Admiramo-nos ao constatar que em todas as partes do mundo o que move e inspira nossas ações, a fonte de nossa fecundidade e a forma concreta de viver o nosso seguimento a Cristo é a profunda fé na realidade da Aliança de Amor com Maria." (Mensagem da Conferência 2014)
 
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...