quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Gritar a paz, cantando!

 
No dia 11 de janeiro, enquanto mais de dez mil pessoas se manifestavam no "Grito pela Paz" em dez concentrações nos arciprestados da diocese de Aveiro, na pequena sala de refeições da Casa Padre Kentenich, no Centro Tabor, cerca de 60 pessoas celebraram esse momento de maneira diferente. Juntaram-se no jantar solidário promovido pela Creche Jardim de Maria, como aconteceu mensalmente ao longo do ano passado. Em cada jantar, apresenta-se uma dinâmica e animação diferente alusiva à época ou acontecimentos que se estão a viver. Neste dia 11, uniram-se ao "Grito pela Paz".
Durante o jantar, três alunos de uma Escola de Música brindaram os participantes com as suas músicas, tocando e cantando. Joana Rocha (no meio) é membro da Juventude Feminina de Schoenstatt. Depois de tantos aplausos, com certeza estes jovens sentiram mais um incentivo para continuar na formação musical .
 

Num sinal de gratidão e como lembrança deste momento, cada um recebeu uma pequena imagem da Mãe Peregrina que certamente os acompanhará nos próximos tempos. No final deste alegre convívio chegou o momento em que "gritaram a paz".

 
Todos, colaboradores e participantes, receberam uma vela e tiveram um momento de oração antes de dar o "Grito da Paz".
 
MP
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...