segunda-feira, 18 de junho de 2012

Voluntariado à volta do Santuário de Schoenstatt da diocese de Aveiro


"O trabalho voluntário não é meramente uma expressão de boa vontade, mas uma experiência pessoal de Cristo" - Papa Bento XVI

Durante as próximas semanas, o Centro Tabor acolhe adolescentes e jovens voluntárias para ajudar em várias tarefas: cuidar de crianças, fazer atividades com adolescentes, executar serviços nos secretariados, organizar semanas de férias, fazer trabalhos de cozinha e jardim, contribuir com a criatividade em trabalhos manuais e, especialmente, conviver e partilhar. Algumas jovens dedicam umas horas por dia, outras alguns dias por semana. Alguns grupos fazem mesmo um período intensivo de uma semana comunitária. 
O projeto de voluntariado surgiu a pedido de algumas jovens que querem aproveitar as férias dedicando-se aos outros e outras jovens que ficaram sem emprego. Estar ao serviço é um carisma do cristão, é ser rosto de Cristo, direta ou indiretamente, para muitos!
Ao dar início, na semana passada, fez-se o envio da Mãe Peregrina do Voluntariado, que acompanhará todas as jovens que se comprometem com este projeto de voluntariado à volta do Santuário de Schoenstatt da diocese de Aveiro.
Para obter informações contactar o Centro Tabor.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...