sábado, 9 de junho de 2012

Mês de maio na Creche Jardim de Maria


O mês de maio, mês dedicado a Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe, começou com a homenagem a todas as mães dos bebés que frequentam a Creche Jardim de Maria. Desde o Dia do Pai que as mães estavam na expectativa de como seria a sua festa. O grande dia chegou com muitas surpresas, pois o tema foi: "O presente da mama!" Os próprios filhos foram o melhor presente "embrulhado", as mais bonitas flores, as suas bonequinhas e corações repletos de chocolate. Depois de receberem estes presentes tão especiais, a partir do palco, as mães tiveram que ir procurar outro presente que foi preparado com muito carinho por cada filho: uma t-shirt com a marca das suas mãos formando uma flor.


Ao ritmo de uma música dançaram com os filhos e fizeram muitos jogos. Terminaram com a homenagem à Mãezinha do Céu, no Santuário.
Ao longo de todo o mês, em família, conquistaram "flores de maio" para colocarem no caminho da Via Sacra percorrido no tempo de Quaresma, no qual duas vezes por semana foram ao Santuário rezar a oração e levar uma cruz para o seu caminho de família. A vida  é feita de momentos de sofrimento e momentos de alegria, tempos de quaresma na família, mas também tempos de primavera.


Um caminho feito com Nossa Senhora, pois melhor do que ninguém Ela, como Mãe, percorreu o caminho com o Filho na mais íntima união de amor.  Aprender d'Ela e com Ela é um desafio para qualquer mãe que quer educar o seu filho no amor e para amor na dor e na alegria. O mês de maio, mês da Mãezinha do Céu (assim Lhe chamam os pequeninos) foi um mês de ricas graças para muitas famílias.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...