quarta-feira, 6 de junho de 2012

Santuário fonte de vida



É este o título do novo livro com textos selecionados do Padre José Kentenich sobre o Santuário de Schoenstatt, editado em língua alemã por Mons. Peter Wolf, Diretor Geral do Instituto dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt, para este segundo ano do triénio preparatório do Jubileu dos 100 anos da fundação de Schoenstatt. A caminho do ano 2014, a Família de Schoenstatt sente-se desafiada ao cultivo da consciência da dádiva divina com que o Espírito Santo no Santuário a presenteou, através da Fé Prática na Divina Providência do seu Fundador, como refere a Primeira Ata de Fundação.

Desde a hora da fundação, o Santuário constitui, para a nossa Família, o núcleo do segredo da vida de Schoenstatt, que urge tornar presente na Igreja, particularmente nesta hora em que, através de João Paulo II e de Bento XVI, ela está convocada para a Nova Evangelização. Deste modo, se vai perfilando no horizonte aquele processo de renovação há cinquenta anos tão ansiado pelo Vaticano II e que, várias décadas antes do Concílio, o Padre Kentenich não se cansava de preconizar, ao interpretar profeticamente o contributo decisivo de Schoenstatt para que a Igreja alcance as novas praias, a que a chama o Espírito Santo.
Em resposta ao desafio de Mons. Peter Wolf, Manuel Ribeiro Alves, sacerdote da Arquidiocese de Braga e membro da comunidade da União dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt, acaba de colocar ao alcance da Família de Schoenstatt de língua lusitana esta obra, por ele traduzida e editada.

No final do Prólogo à edição portuguesa deste precioso livro, encontra-se formulado este modesto desejo: “A toda a nossa família de Schoenstatt, unida pelo vínculo da língua lusitana, votos de magnânimo cultivo da aliança de amor com a MTA no nosso Santuário, no seguimento do nosso Pai Fundador.”

P. Manuel Ribeiro Alves

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...