terça-feira, 12 de junho de 2012

2º Encontro Nacional da Liga das Mães


Para mim tudo começou no dia 31 de Maio de 2008, data do 1º Encontro Nacional de Mães, estava com tanta curiosidade para perceber o que ia encontrar e foi absolutamente espantoso. Fui “tocada” nesse dia pela Mãe através de tudo o que ali vivi, testemunhos de mães verdadeiramente emocionantes, mostrando como com tão pouco se pode fazer tanto… a viagem até lá com a minha querida amiga D. Joaninha, a partilha entre nós, o acolhimento na chegada (e tão atrasadas que estávamos), o abraço sentido de alegria e surpresa da minha querida amiga Maria (Susy da Barra), o convívio desse dia e a alegria vivida entre todas, tudo me tocou no coração e me marcou para sempre. Foi, sem dúvida o virar de página na minha vida, senti neste dia que era o momento de aceitar o desafio que me foi tantas vezes oferecido e há tantos anos, quer pela minha querida amiga Teresa quer pela Irmã Nadia e que eu não acolhi, dando tantas desculpas para não o fazer, tantas vezes recusei meu Deus, como fui capaz?


Nesse dia tudo se alterou mas ainda “resisti” mais uns tempos sem me comprometer, até que no final de 2009 aceitei integrar um grupo que ia começar a preparação para a Aliança de Amor com a MÃE, foi mais um convite da minha querida amiga Teresa que nunca desistiu de mim por isso lhe estou muito grata. Ainda bem que aceitei o desafio porque no dia 2 de Fevereiro de 2010 dei mais um passo, muito importante, no meu caminho em Schoenstatt, fiz a Aliança de Amor com a MÃE e desde esse dia que sinto Nossa Senhora sempre presente no meu caminho, em tantas situações da vida, nas alegrias, nas dúvidas, nas incertezas, nas inseguranças e até mesmo nas tristezas sinto que ELA está presente não me deixa sozinha, ELA orienta-me e ilumina-me. É uma GRAÇA tão grande, que desejo do fundo do coração levá-la ao maior números de pessoas que eu conseguir, dando-lhes também a conhecer esta forma de viver a vida com FÉ, CONFIANÇA e AMOR. Depois de tudo isto, facilmente se compreende a alegria que senti quando soube que ia haver outro encontro nacional de Mães, acontecimento para mim tão importante e tal como no primeiro gostei mesmo muito, quando estamos juntas sentimos ainda mais que somos uma família com a mesma Missão…


No primeiro encontro o que mais gostei foi o facto de me sentir “apanhada” pelas redes e “orientada” pelo farol, símbolos que nos foram oferecidos pelas mães de Aveiro, assim como dos seus testemunhos, havia ali mães com muitos, muitos, anos de Aliança, que partilharam o início do movimento e até o início do Santuário de Aveiro. 

Neste segundo encontro o que mais gostei foi, sem dúvida, o convívio e a partilha que os pequenos encontros de reflexão depois do almoço proporcionaram. É sempre muito importante conhecermo-nos melhor, e essas reuniões de trabalho permitiram ouvir as diferentes sensibilidades quer pessoais quer regionais. Assim é mais fácil estreitar laços e manter a Aliança entre todas e com a Mãe. Gostei mesmo muito deste dia e das mães que ali conheci, sinto que vai dar bons frutos, brevemente. Todas unidas em oração com a MÃE, vamos conseguir mudar os pequenos mundos onde estamos inseridas tornando-os um pouco melhor. 


Até ao próximo encontro, que espero seja em breve, quem sabe talvez em 2014…

Célia André - Lisboa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...