quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ao contemplar a Peregrina Original...

... contemplo uma história de fé, de amor, de sacrifício, de santidade. Contemplo o atuar de Deus em nosso tempo.


Ir. M. Nilza P. da Silva - Ao olhar para a tua imagem, Peregrina Original, vejo uma história de lutas, sacrifícios, santidade e de vitórias. As marcas do tempo deixaram sinais em ti e em cada sinal vejo o amor materno da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt que se estabelece no Santuário e dali parte levando graças, escrevendo páginas de 62 anos de história.
No desgaste da cor de tua estampa, vejo todos os olhares que a ti se dirigiram e se dirigem, suplicantes, confiantes, agradecidos. Com quantos olhares o teu olhar já se cruzou no decorrer das tuas caminhadas, desde o dia 10 de setembro de 1950! É na luz desses teus olhos que o Diácono João Luiz Pozzobon encontrou o olhar de Deus, acendeu o seu amor e tornou-se santo.
Boa Mãe, olha também para mim! Olha para cada um que te encontrar! Olha-nos no coração, com a mesma força de transformação que olhaste para Pozzobon e para tantos que deram a vida pela tua missão.
Mãe Peregrina Pioneira, nos riscos da tua imagem vejo as lutas que travaste. És general no campo de batalhas! Não medes esforços para ir ao encontro dos filhos, onde quer que eles se encontrem. Multiplicaste esta imagem em milhares de outras Peregrinas: da família, da escola, da prisão, das empresas, das crianças, das universidades…  Em milhares de imagens, nos diferentes tipos e tamanhos, vais procurar os corações dos teus filhos e levá-los a um encontro pessoal com Jesus.
Rainha de todos os títulos, da família, dos sacerdotes, da evangelização, da Igreja, do Novo Milênio… No madeiro pesado que te sustenta, vejo o peso da cruz que nos tornou teus filhos no Filho, da cruz de onde jorram as graças que distribuis tão generosamente, da cruz de tantos outros pequenos Cristos que dão a vida pelo crescimento do Reino de Deus.
Peregrina Original, quase posso ver-te novamente nos ombros de teu burrinho, o João Luiz Pozzobon. Nesse trono tu caminhaste 14 mil quilómetros, saindo e chegando sempre no Santuário, enchendo as Igrejas para os sacramentos e abrindo portas para a comunhão com Jesus.
Peregrina Missionária, o teu vidro reflete vida, transparece histórias. Nele vejo caminhos percorridos, vidas doadas, brilhos nos risos, lágrimas derramadas. Vejo pessoas enfrentando chuva, calor, humilhações, coragem, força e vitórias. Nesta tua imagem está gravado o heroísmo de Pozzobon e de tantos missionários que o seguiram e seguem.



Peregrina Original é nisso que consiste a tua beleza e o teu encanto! Eles estão na tua história, no mistério de Deus que se manifesta por meio de ti. És silenciosa e serena, simples e modesta, porque é grande o mistério divino de tua história.
Missionária Pioneira na tua fragilidade e no teu desgaste não ficas em casa. Incansável colocas-te novamente a caminho, vais apressada pelo Brasil, convocando os teus filhos para o grande jubileu de 2014. Queres reavivar o espírito da origem, convidar cada um a selar e viver a Aliança de Amor.
Mãe Peregrina Original, Rainha Vitoriosa, a tua coroa desperta nossa confiança de filhos. Em cada pedrinha encontra-se uma batalha vencida!
Eis-me aqui! Agradeço que posso participar na geração que não somente te proclama Bem- Aventurada, mas que se coloca a caminho contigo! Quero fazer parte dessa história de lutas, de amor, de sacrifícios, alegrias e vitórias! Quero participar de teu mistério em Schoenstatt, selar e viver a minha Aliança de Amor!
Antes de partires daqui, grava em mim a tua imagem, faz-me irradiar os traços de Cristo, como Pozzobon, a fim de contribuir para que Cristo vença em cada coração e as graças de teu santuário ajudem a edificar uma Cultura da Aliança!

 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...