quarta-feira, 27 de junho de 2012

Coroação da Mãe Peregrina em São Julião da Barra (Lisboa) - 27 de Maio de 2012

A Mãe escolheu este dia santificado e Ela sabe bem o porquê. Estava a Igreja do Alto da Barra divinalmente ornamentada. Ao entrar sentia-se a força do Espirito Santo, com a presença da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt que enchia de alegria e força o coração de todos nós.
O céu tocava a terra.
A Igreja estava cheia e com convidados especiais da Família de Schoenstatt, o Padre José Melo, a Irmã Elisa, a Miti e o Rui, representantes da paróquia de Paço de Arcos, a Carla Farelo e tantos outros convidados da mesma jornada.
A Missa foi muito serena e profunda. A homília do Padre Melo encheu-nos o coração de conhecimento, profundidade e clareza, sobre o que significa coroar a nossa Rainha.
Momento solene: a benção e coroação das imagens peregrinas das paróquias do Alto da Barra, Oeiras e Nova Oeiras, como Rainha das Famílias.
De uma beleza que só Maria com a sua coroa nos pode oferecer.
A bênção final das portadoras das imagens reforçou ainda mais a responsabilidade da Missão.
O almoço partilhado, momento de convivio e partilha, com dois bolos grandes, que além de estarem deliciosos, eram a expressão do amor, um tinha a imagem da Mãe Peregrina, o outro tinha a coroa.

O terço às 17 horas foi com o Santíssimo exposto, que bom sentirmos o nosso Jesus, com a sua e nossa Mãe, junto de nós.
Nas suas presenças divinas, foram entregues as Imagens aos portadores, com muita ordem e solenidade, comprometendo-nos assim com a nossa Missão.

Elisa Morais 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...