A vida à volta do Santuário de Schoenstatt da diocese de Aveiro
O Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro vive, especialmente durante o verão, muitas concentrações de peregrinos organizadas pela Pastoral do Santuário ou pela Campanha da Mãe Peregrina. Mas há também os pequenos grupos de convívio que se organizam e fazem uma visita ao Santuário. No passado sábado, pelas 11 horas, quando saí da Casa Padre Kentenich com destino ao Santuário, encontrei quatros grupos que vieram ao Centro Tabor. No Santuário estava um grupo de Coimbra, que pertence ao Movimento da Mensagem de Fátima, a participar da Santa Missa celebrada pelo seu pároco. No final, a Ir.Maria Nádia, da Pastoral do Santuário, introduziu os peregrinos sobre a espiritualidade de Schoenstatt.
Ao mesmo tempo, várias pessoas vinham ter comigo e perguntavam pela "missa do P. Miguel Lencastre". Eram os seus amigos de juventude que chegavam também de Coimbra. Traziam agora suas famílias, os filhos e netos para o convívio anual com o Padre Miguel, reunindo-se neste local para a celebração da Eucaristia. Como o Santuário estava ocupado, optaram pelo salão do Centro Tabor.
Horas antes, um grupo da catequese de Canidelo, diocese do Porto, chegava a este local para passar o dia. Depois da saudação a Nossa Senhora no Santuário, a Ir.Maria Francisca, junto ao nicho, explicou um pouco da história deste Santuário. Passaram o dia em convívio, junto com os seus catequistas, fazendo muitas atividades na mata e na casa da juventude.
E no regresso à Casa Padre Kentenich ainda cruzei com um pequeno grupo de catequese de uma paróquia da nossa diocese. Na foto vemos os catequistas, o sacerdote e dois dos jovens conversando com a Ir. Cristina Maria.
O Centro Tabor é um espaço aberto a todos que proporciona um ambiente de recolhimento, de alegria e convívio.
MP
Sem comentários:
Enviar um comentário