quarta-feira, 20 de junho de 2012

Encontro Nacional do Secretariado Padre Kentenich


Realizou-se no passado Domingo, dia 17 de Junho de 2012, no Centro Tabor, o encontro nacional do Secretariado Padre Kentenich.
A Irmã Elisa Görck fez a saudação inicial aos participantes:


Estimados Amigos e colaboradores dos Secretariados Padre José Kentenich e de Ir. M. Emilie Engel!

É com muita alegria que saúdo a todos que aceitaram o convite de participar deste encontro e um agradecimento especial a todos que de alguma forma colaboraram.
O dia é especial porque estamos às vésperas do dia 18, ocasião em que como Família de Schoenstatt renovamos a Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
O mês é especial porque já se vislumbram as férias, tempo de descanso e de recompor as forças.
O ano é especial porque estamos no 2º ano do triénio em preparação ao centenário da fundação de Schoenstatt que será a 18 de Outubro de 2014.


Como motivação especial voltamos o nosso olhar e pensamento ao Santuário, pois a partir dele muitas pessoas encontraram o seu caminho de santificação.
Padre Kentenich dizia: "Quem me procura, encontra-me no Santuário". Certamente não o vemos fisicamente, mas sentimos o seu poder intercessor atuar sobre nós.
Ao longo do encontro vamos conhecer pessoas que se deixaram conduzir pelo Padre Kentenich e hoje estão a caminho dos altares.


Será que ele já exerceu alguma influência positiva na condução da sua vida? Deixe o seu testemunho.
Desejo a todos um feliz encontro!

Pela Equipa Padre Kentenich, saúda-os, Ir. M. Elisa Görck.

Fami e Paulo

Nota: A terceira fotografia (o pequeno Santuário) mostra a lembrança que foi entregue aos participantes. Essa lembrança tem uma história fantástica, que contaremos num próximo trabalho.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...