quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Mãe Peregrina coroada em "mais" 18 Imagens


Na passada semana, celebramos mais uma festa de coroação na diocese de Aveiro, desta vez na paróquia das Talhadas. 18 Imagens da Mãe Peregrina receberam, pelas mãos do pároco, P. José Carlos Lopes, a coroa como símbolo da coroação de Nossa Senhora como Rainha das Famílias. Foram muitas pessoas que prepararam este ato ao longo do ano, mas também nos últimos dias escrevendo a sua contribuição numa carta. Muitos dos que não estiveram na missa, enviaram as suas contribuições.


As crianças da catequese ofereceram uma coroa muito valiosa a Nossa Senhora. Elaborada por elas, estava "carregada" das suas provas de amor. Durante uma semana rezaram todos os dias uma Avé-Maria e muitas vezes em família. Elas mesmas, juntamente com os catequistas cantaram durante a Santa Missa. Na hora da coração presentearam a Mãe de Deus e os paroquianos com cânticos de Nossa Senhora Rainha.


Os missionários estavam muito felizes, especialmente porque Talhadas recebeu imagens novas da Mãe Peregrina, substituindo assim as maiores e já com mais de 20 anos. Momento de coroação é também momento de renovação. Que esta renovação exterior motive ainda mais a renovação interior de cada coração e da família.

A coroa das crianças entregue no Santuário como Capital de Graças, consagrando à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt as famílias das Talhadas, bem especialmente as cerca de 400 famílias que acolhem a Mãe Peregrina nas suas casas.

Ir.M.Paula Leite, CMP


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...