quinta-feira, 7 de junho de 2012

Encontro Nacional da Liga Apostólica das Mães



Decorreu no passado dia 26 de Maio, no Santuário de Schoenstatt - Aveiro, o Encontro Nacional da Liga de Mães, sob o lema Custódia Coração. Este encontro foi maravilhoso, tanto pela parte apostólica de trabalho conjunto com vista à conquista da Custódia Coração e respectivo símbolo, como pela parte de convívio entre as mães de Lisboa, Aveiro e Porto em clima de fraternidade e júbilo.


Este dia foi abençoado pelo Espírito Santo, pois era véspera de Pentecostes. Teve início com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre Zé Melo, seguida de procissão até ao Santuário onde depois de saudarmos alegremente a Mãe, fizemos a oração de envio rumo a 2014.



Seguidamente, a Irmã Claudete fez uma palestra muito harmoniosa, sobre o tema Custódia Coração, aprofundando o ser e a nossa missão como pequenas marias.
No final da palestra, passamos ao almoço partilhado (deveras delicioso) e aproveitámos para nos conhecermos melhor umas às outras.


Após o almoço, retomámos os trabalhos, passando à reunião de grupos. Estes grupos, eram compostos por elementos das três dioceses, o que nos permitiu mais uma vez criar laços de amizade e chegar a um consenso depois da troca de ideias sobre o símbolo que nos irá identificar, num futuro muito próximo.


Depois da apresentação dos trabalhos dos diferentes grupos, em plenário, terminámos com uma peregrinação ao Santuário, onde foi feita a oração de encerramento e renovámos o nosso compromisso com a M.T.A.


De facto, a mãe “inflamou-nos” os corações, pois voltámos cheias de força e já estamos com saudades!


Alexandra Santos - Porto

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...