sexta-feira, 1 de junho de 2012

Santuário Coração

Editorial - Junho 2012

“… Você tem um coração, faça dele um Santuário!” P.K.
No ano do Santuário a caminho do 2014, redescobrimos que Schoenstatt é um Santuário em rede: o Santuário original, os Santuários filiais, os Santuário- lar, os Santuário – trabalho e os Santuários paroquiais. Nestes mês destacamos ainda o Santuário – peregrino que é a imagem da Mãe Peregrina , um projecto que está em “estado de coroação”.
Da nossa rede de santuários faz também parte o Santuário Coração. Neste mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, celebrando também o Corpo de Deus que pela Eucaristia habita em nós, celebremos o nosso Santuário Coração.
Esta realidade foi também anunciada pelo nosso fundador, o P. Kentenich. Que as suas palavras, nestas frases soltas, sejam guia no nosso caminho interior: Pelo Baptismo somos templos do Espírito Santo e assim, no mais íntimo de nós habita Deus. Também Maria estabeleceu em nós a sua morada quando lhe consagramos o coração; e quando selamos com Ela a Aliança de Amor, o nosso coração foi transformado num Santuário dedicado à Mãe Três Vezes Admirável.

Onde está o meu céu? Qual é para mim o céu de Deus? É o meu coração.
Queremos aprender de novo a descansar mais em Deus, no Deus Trino, no nosso interior.
Todos os dias retiro-me ao meu Santuário da Trindade para fazer aí a minha adoração eterna.
Descobrir Deus dentro de nós, tem um significado profundo para a nossa vida profissional, para a nossa vida espiritual e também para a nossa saúde física e mental.
É claro que sabemos o que significa Deus no nosso coração, mas que pouco o aplicamos à nossa vida tudo o que isso significa. Primeiro: intimidade com Deus e estar possuído por Deus; segundo: sadia valorização de si mesmo.”

Padre José Melo
Diretor nacional do Movimento

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...