segunda-feira, 18 de junho de 2012

Peregrinação da Campanha da Mãe Peregrina ao Santuário de Aveiro


Todos os anos a Campanha da Mãe Peregrina organiza duas peregrinações ao Santuário de Schoenstatt, na diocese de Aveiro. Nesta peregrinação são convidados, especialmente, os missionários e as famílias que recebem a Mãe Peregrina, para que tragam a imagem ao Santuário como sinal de gratidão por todos os pequenos milagres realizados no silêncio de cada lar e com o pedido de graças renovadas a partir do Santuário. Os missionários também renovam o seu compromisso.


A primeira peregrinação deste ano realizou-se no início do mês de Junho. Pelas 9 horas começaram a chegar os autocarros e cada grupo foi acolhido no Santuário, enquanto os outros se organizavam para a saudação a Nossa Senhora. Mais tarde, reuniram-se todos no salão para o impulso do dia, este ano sobre a "vida com o Santuário".


A hora de almoço é realmente um momento de partilha em pequenos grupos, espalhados pelo recinto, debaixo de um pinheiro. O tradicional merendeiro, especialmente vindo do norte, não pode faltar.


Neste Ano do Santuário faz parte do programa a oração do terço que é rezada caminhando à volta do Santuário, com paragens para a meditação dos mistérios junto aos locais onde se encontra a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A oração do terço terminou à volta da taça de Engling, onde foi queimado o Capital de Graças conquistado nesse dia. Depois seguiu-se a Santa Missa e o envio a partir do Santuário.


A peregrinação da Campanha da Mãe Peregrina proporciona a experiência de Deus nas diversas fases de vida. Desde os mais pequenos, as crianças que têm um programa de atividades próprio para elas, aos jovens que vêm para agradecer, pedir, sentir Deus, ou mesmo aqueles que vêm todos os anos porque "aqui é um pedacinho do Céu", como muitos assim expressam. Sentir o Deus presente, no meio da nossa vida, é o anelo de cada coração.

MP

Nota: A próxima peregrinação da CMP será no dia 8 de Julho, das 9:30 às 17 horas.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...