quarta-feira, 7 de julho de 2010

A vida à volta do Santuário


Estamos em tempo de férias, ou quase! Por isso, cada dia que passa, o "Centro Tabor" ganha mais movimento e dinamismo. Mencionamos as actividades destes últimos dias, algumas das quais vão poder ouvir algo mais detalhado numa próxima oportunidade.

A Campanha da Mãe Peregrina reuniu com os coordenadores para apresentar os projectos para o próximo ano, nomeadamente a dinâmica da Mãe Peregrina das Crianças, da Pastoral dos Doentes e o Projecto de Coroação de todas as Imagens Peregrinas.

Os ensaios para a Missa da Sé foram acontecendo. Amanhã será o "ensaio geral". Vamos cantar na missa das 21 horas.

O Ramo das Mães elegeu a sua Dirigente Diocesana. A nova equipa já está formada. Os nossos parabéns. Em breve, esperamos ter uma fotografia destas mães que se colocam ao serviço do Ramo.

A Equipa Nacional da Obra das Famílias esteve reunida no Centro Tabor para projectar o trabalho dos próximos tempos.

A Creche Jardim de Maria realizou mais um almoço. Como estavam muitas pessoas que não conhecem Schoenstatt, foi apresentado um vídeo sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Círculo de Adoração do Santuário Tabor Matris Ecclesie esteve de retiro.

A Pastoral do Santuário tem uma nova equipa. No próximo dia de peregrinação, dia 18 de Julho, as duas equipas vão fazer um trabalho em conjunto.

Três grupos das Mães tiveram retiro no passado sábado, como preparação para a Aliança de Amor. Foi algo diferente e motivante, pelos ecos que fomos ouvindo.

Oito mães do 2º Grupo da União das Mães de Lisboa também estiveram de encontro no nosso Centro Tabor. Prometeram-nos escrever algo para este espaço. Ficamos a aguardar.

Durante toda a semana os Cruzados de Lisboa acamparam junto à Casa Sião. A alegria fez-se ouvir!

O grupo da JFS, "Sorrisos de Maria" tive o último encontro de preparação para a Aliança de Amor a celebrar no próximo sábado.

As equipas de jovens da JFS e JMS, que organizarão a peregrinação a pé até à Sé, reuniram-se para acertarem todos os pormenores. Estão todos com muito entusiasmo.

No passado domingo, tivemos a alegria de acolher crianças e pais da catequese da paróquia de Prazins - Guimarães. Depois da Santa Missa puderam confraternizar neste espaço que muito lhes agradou.

Um grupo de ciclistas de todas as idades chegou também no passado domingo para descansar, recuperar forças e seguir viagens. No Santuário puderam também buscar forças espirituais.

Os peregrinos imigrantes já visitam este lugar de graças e paz. Sejam bem-vindos!

Neste momento estão 400 doentes a rezar o terço no salão e em seguida vão ter uma actividade dinâmica.

Nos próximos dias muito se vai passar por este bocadinho de terra:
Amanhã será a Missa dos 100 anos da Ordenação do nosso Pai e Fundador, às 21 horas.
Vamos ter Aliança de Amor de alguns casais.
Sábado, partimos daqui a peregrinar até à Sé de Aveiro.
À noite teremos Aliança de Amor da Juventude Feminina.
Durante a próxima semana teremos as V Férias Diferentes, com uma participação muito acima do previsto.
Vida gera vida! É preciso estar "dentro"!
MP


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...