quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Santuário é o que temos para dar...

Foi isso que fizemos! Oferecemos o Santuário! Levamos o Santuário desde a Colónia Agrícola até à Sé de Aveiro. E ele já não regressou!

 

Pela ocasião da celebração do centenário do nascimento do Pe. José Kentenich, representantes de 28 países da Família Internacional de Schoenstatt estiveram em Roma numa audiência especial com o Santo Padre João Paulo II. Seguindo o Dilexit Ecclesiam do Fundador, a Família de Schoenstatt quis expressar ao Santo Padre o seu amor á Igreja, renovando as promessas que o Pe. José Kentenich fez aos sucessores de Pedro, em 1948 e 1965.

Ao celebrarmos o centenário da Ordenação Sacerdotal e Missa Nova do nosso Fundador, e ainda no espírito do Ano Sacerdotal que terminamos de celebrar, estamos agradecidos pelo dom do sacerdócio do Pe. José Kentenich, pelo seu amor e fidelidade à Igreja. Ao mesmo tempo a Família de Schoenstatt da Diocese de Aveiro, reúne-se em torno do seu Pastor para renovar as mesmas promessas de fidelidade.
Como sinal visível do nosso compromisso, oferecemos um Santuário ao Sr.Bispo D.António Francisco.


Terminavamos assim:
Sr. Bispo: O Santuário é um lugar de recolhimento e oração, especialmente na Adoração ao Santíssimo Sacramento. Como lugar Eucarístico, Mariano e vocacional, quereis ajudar, através da oração no Santuário, para que a nossa Diocese seja uma Diocese orante e comprometida no mundo com os valores do Reino e os critérios evangélicos?

Família de Schoenstatt: Sim, quero.

Pe. Carlos Alberto: Sr. D. António Francisco, como expressão deste compromisso que acabamos de assumir e também como sinal da fidelidade ao compromisso do nosso Fundador, oferecemos-lhe este pequeno Santuário. Ele é símbolo desta Família que quer ser Igreja para a Igreja. No nosso Santuário temos sempre presente as intenções do nosso Bispo e da nossa Diocese. Aí nos consagramos diariamente a Nossa Senhora. Para que Ela nos ajude a cumprir estas promessas desejamos agora, juntamente com o Sr. Bispo, renovar a nossa entrega.

Todos: Ó Senhora minha...

O casal da Liga das Famílias, Fatima e Artur Almeida, entregaram o Santuário ao Sr.Bispo em nome da Família de Schoenstatt da diocese de Aveiro. O Artur foi o grande construtor deste Santuário fiel à imagem dos Santuários de Schoenstatt, à sua forma, excepto no tamanho. O nosso obrigado por esta obra de arte, que representa a vida gerada no Santuário de Aveiro.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...