sábado, 31 de julho de 2010

Padre Kentenich - Tudo para todos


"Querido Pai e Fundador, tu amaste a Igreja até a cruz que foste chamado a viver. Este amor está expresso na inscrição que, por teu desejo, foi gravada sobre o teu túmulo "Dilexit Ecclesiam" - amou a Igreja.
Assim, Schoenstatt é herança de um homem que se entregou à vontade de Deus e assim ao serviço da Igreja até ao heroísmo; de um homem profundamente acolhido de enraizado no coração de Nossa Senhora; de um homem que foi para todos reflexo do amor paternal de Deus.
Querido Pai e Fundador, na tua vida sempre estiveste pronto a acolher, a ouvir e a atender a todos os que de ti se aproximavam. O teu amor incondicional fez com que te tornasses "Tudo para todos". Todos aqueles que se confiaram a ti, por ti eram conduzidos a Nossa Senhora. Fizeste despertar nos seus corações um grande amor a ela, apontando-a como o caminho mais fácil e mais seguro para o coração do Pai do Céu. Por isso, neste momento queremos confiar ao teu coração paternal todos os anseios, aflições e cuidados que trazemos dentro de nós, sem nos esquecermos de todos aqueles que se recomendaram às nossas orações, especialmente aqui neste lugar de graças."

 O Símbolo do Pai esteve sempre presente.

"Assim como tu, que em toda a tua vida nada mais fizeste do que procurar escutar e realizar, sempre e unicamente, a vontade do Pai do Céu manifestada no intimo do teu coração e nos grandes e pequenos acontecimentos do mundo e da vida, intercede por nós junto da nossa Mãe e Rainha, para que também nós estejamos sempre prontos a ouvir e a realizar tudo o que Deus nos pede."

(Excerto da Oração inicial no Santuário antes de iniciar a peregrinação à Sé de Aveiro).

Da Esperança - Alentejo: Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...