segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ainda a propósito da ordenação sacerdotal do Padre Kentenich...


Uma vida dedicada aos sacerdotes e às vocações!

O jovem Kentenich foi ordenado na cidade de Limburg, nas margens do rio Lahn na Alemanha, juntamente com mais sete seminaristas na Casa dos Pallotinos no dia 8 de julho de 1910. Para o Pe. Kentenich, ser sacerdote não era somente uma escolha, mas também uma graça de Deus e por isso ele admirava cada sacerdote pelo mistério desta vocação. Por isso, ele sempre dedicou uma atenção especial aos sacerdotes. Logo após sua ordenação, o trabalho do Pe. Kentenich foi voltado para os seminaristas. Primeiro, como professor, depois director espiritual e após a fundação de Schoenstatt, ele começou a dar retiros para sacerdotes de toda a Alemanha. A forma como pregava seus retiros chamou a atenção de centenas de padres que começaram a procurar o Pe. Kentenich e a buscá-lo no pequeno vale de Schoenstatt. No ano de 1932, ele pregou retiros a 2.180 sacerdotes e entre as décadas de 20 e 30 para cerca de um terço do clero alemão. Ele passou a ter bastante influência no clero germânico e nos tempos da Segunda Guerra Mundial, foi declarado como um dos principais inimigos do Regime Nazista, por justamente ser contrário ao Partido. No final de um desses retiros, ele também atendeu confissões e um dos padres lhe perguntou: "o senhor não está cansado de além do retiro, ter que atender os padres que querem se confessar consigo?" Porém o Pe. Kentenich respondeu: "não, e mesmo que eu me canse, para mim é uma honra que um sacerdote venha se confessar comigo e que eu possa dar a ele o dom da graça de Deus que é o perdão de seus pecados e escutá-lo, por isso, sempre estou pronto para atendê-los".

Fonte:cmsms.schoenstatt.de
Foto: Imagens do Google

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...