Foi com muita alegria que, no dia 28 de Junho, partimos em direcção a Aveiro, mais precisamente rumo ao Santuário de Schoenstatt da Gafanha da Nazaré, para aí vivermos da melhor maneira o acampamento de Verão do Ramo dos Cruzados de Lisboa deste ano.
Entre Cruzados e os seus Dirigentes fomos perto de 70, sempre acompanhados pelo Pe. Diogo Barata. Fomos muito bem recebidos pelo Pe. Carlos Alberto e por toda a Família de Schoenstatt, desde as irmãs que nos abriram o Santuário para podermos ter as nossas missas e orações, passando pelas senhoras da cozinha, que tão amavelmente cozinharam para nós, até à Juventude, que também visitou o nosso acampamento e nos convidou para assistirmos ao Portugal – Espanha.
Posso dizer que fizemos um pouco de tudo – futebol, orações, ida à praia, jogos nocturnos, missas e cortes de honra – mas o nosso o ponto central foi a Hora dos Heróis , em que todos os dias apresentámos uma personalidade diferente: José Engling, S. Nuno de Santa Maria, Beato Francisco Marto, Pe. Kentenich e Franz Reinisch. Achámos muito importante, neste ano de Jubileu, dar a conhecer aos nossos Cruzados a história da Igreja através da história dos seus santos e também dos heróis do nosso movimento.
Foi uma semana muito boa para todos, em que conseguimos fortalecer e unir mais o nosso ramo dos Cruzados e ficar a perceber melhor o nosso papel no mundo de hoje: formarmo-nos como pessoas livres, firmes e apostólicas, seguindo o exemplo de José Engling.
Sob a protecção de Maria, tudo para todos!
Pedro Vaz
Sem comentários:
Enviar um comentário