domingo, 4 de julho de 2010

1 semana para a Aliança de Amor


No dia 3, às 21:30h, a casa Padre Kentenich foi invadida por sorrisos!
Querem saber porquê?
O grupo "Sorrisos de Maria" da JFS, do qual eu faço parte, teve o último encontro de preparação para nossa Aliança de Amor.

Sorrisos de Maria

Nessa noite, as nossas conhecidas risadas não provinham apenas do facto de não nos vermos há algum tempo. Não! Agora elas provinham também da ansiedade que já se sente pela aproximação nosso grande dia - o dia 10 de Julho de 2010!
Às 23 horas estivemos em vigília com a Mãe. É nos momentos de introspecção que melhor podemos olhar para nós mesmas e tentar responder a perguntas que, com o nervosismo do inicio da noite, pareciam não ter resposta. Foi assim que no silêncio pudemos reflectir e avaliar a nossa posição a uma semana da Aliança de Amor. 
Depois do chá e bolachas tivemos uma noite calma. 
O dia 4 contou com pequeno-almoço às 9h (e ainda dizem que estamos de férias!). Depois da oração da manhã, a Irmã Paula falou-nos da Aliança de Amor como uma renovação individual do nosso baptismo, e como inserção na Aliança de Amor que o Padre Kentenich selou com a MTA. Também pudemos falar acerca do ideal da JFS, Primavera Sagrada, Tabor do Mundo, e de como ele surgiu. 
O resto da manhã foi mais uma vez reservado para a nossa preparação pessoal. Aqui pudemos reflectir acerca da história de 11 anos do nosso grupo, as etapas pelas quais passámos e pelas quais ainda queremos passar, e decidir acerca daquilo a que nos iremos comprometer individualmente para receber as virtudes da Aliança de Amor. 
Estivemos presentes na missa que havia sido preparada por um grupo da União das Mães de Lisboa que também esteve naquela casa no fim-de-semana. Finalmente almoçámos! Sim, porque a análise e reflexão de nós próprias dá bastante fome! 


A tarde foi reservada para os preparativos para a nossa cerimónia, que se vai realizar no próximo dia 10 pelas 21h no Santuário.
Estamos preparadas! Os propósitos, as reuniões, as visitas ao santuário, e os sorrisos que damos umas às outras sempre que podemos são os pequenos pormenores que farão desta uma conquista de enorme importância!  
Cada uma de nós está pronta para dizer: Pertenço ao Amor, vim do Amor e vou para o Amor.  


Inês Vilarinho - Sorrisos de Maria  

1 comentário:

vera disse...

Queridas meninas "Sorriso de Maria"
Foi para nós, mães do 2º curso da União" uma grande alegria termos participado juntas ontem na missa de domingo no Santuário da Gafanha.
É bom sentirmo-nos família e alegrarmo-nos com o que acontece de bom entre nós.
Fica prometido que enviaremos um pequeno texto sobre a nossa estadia aí em Aveiro.
Até breve
Vera Saldanha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...