sexta-feira, 2 de julho de 2010

O maior apostolado: ADORAÇÃO perpétua!

Tabernáculo do Santuário de Aveiro

Hoje, os que fazem parte do Círculo de Adoração do Santuário do Centro Tabor têm o seu encontro anual. São cerca de 60 mulheres e homens que dedicam tempo ao apostolado mais importante: adoração a Jesus Eucarístico. Diariamente, todos os 7 dias da semana, o tabernáculo do Santuário de Aveiro abre as suas portas para estes momentos de encontro mais próximo e real com Jesus. Nestas horas de adoração Irmãs de Maria e leigos apresentam, constantemente, as aflições e intenções da Igreja e do mundo, concretamente as que são escritas num caderno que se encontra no Santuário.

A Adoração Perpétua foi constituída pelo Pe. José Kentenich no Natal de 1929, com as palavras: “Eu  presenteio-lhes o Filho, Jesus no tabernáculo. A partir da santa missa da meia-noite as portas do tabernáculo permanecerão abertas”. E as portas do tabernáculo jamais foram fechadas. Schoenstatt é desde essa hora, ininterruptamente, 24 horas por dia, um lugar de adoração perpétua. O Pe. Kentenich estava consciente de que o apostolado deve ser fruto de um grande amor a Deus; ele sabia que uma obra apostólica necessita de mãos que se erguem para rezar, louvar e adorar a Deus vivo, se quiser tornar-se fecunda.

Capela da Casa das Irmãs Adoradoras em Schoenstatt

No Instituto das Irmãs de Maria existe a comunidade das Irmãs da Adoração no Monte de Schoenstatt, que têm como tarefa principal a adoração. Vivem junto à Igreja da Santíssima Trindade, mais conhecida como Igreja da Adoração. Na capela da sua casa, o tabernáculo está aberto as 24 horas por dia. Elas recebem, diariamente, pedidos de todo o mundo através do telefone, de cartas ou e-mails, os quais são distribuídos por cada Irmã que garante a oração nessa intenção. Em filiais mais pequenas, existem Irmãs de Maria Adoradoras noutros países. Algumas das quais têm a oportunidade de - por um tempo determinado - fazerem adoração no Santuário Original. De três em três anos, três Irmãs de Maria de um outro país vivem no vale e fazem parte do Círculo de Adoração do Santuário Original.
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...