sexta-feira, 23 de julho de 2010

Os Sorrisos em Aliança

Foi no dia 10 de Julho de 2010 que nós, Sorrisos de Maria, selámos a nossa Aliança de Amor. Este momento tão esperado finalmente tinha chegado, e aí mostrámos os nossos verdadeiros sorrisos de alegria!


Depois de uma outra tentativa de selar a Aliança em 2008, na Alemanha, quando fizemos o nosso compromisso de grupo, ficámos realmente ansiosas. Mas este tempo de “espera” fez-nos mais unidas e ajudou a fortalecermos individualmente a nossa decisão de a realizar.
Juntas fomos crescendo, ultrapassámos obstáculos e partilhámos muitas alegrias. Um grande salto que se fez notar no nosso crescimento como grupo e como pessoa, foi o facto de sermos nós a preparar reuniões e a dá-las ao resto do grupo; isto também nos fez aproximar mais porque nos “obrigava” a tentar compreender melhor as outras e a fazer passar a nossa mensagem de maneira mais clara.
Outras coisas muito importantes foram todas as contribuições para o capital de graças que nós demos. Tivemos diferentes e originais maneiras de o conquistar (desde terços a “puzzles”), mas fizemo-lo com o intuito de nos mantermos para sempre fiéis à Aliança de Amor, e a Mãe sabe-o. 
Como etapa final de “conquista” da Aliança de Amor, tivemos o nosso retiro no fim-de-semana antes da grande data. Aí vivemos momentos únicos de discernimento e encontro connosco próprias. Era a altura de descobrir se estávamos verdadeiramente preparadas para este grande passo!


Então, finalmente, o nosso dia! Algumas de nós peregrinaram até à Sé de Aveiro com o resto da Família, e todas nós nos incluímos no compromisso que a Família fez. Depois juntámo-nos para jantar e preparar os últimos detalhes. Tínhamos pela frente uma bonita cerimónia que ficará para sempre no nosso pensamento, especialmente porque nos esforçámos por merecê-la e por realizá-la. E nessa missa a Mãe tomou-nos na sua Aliança, mais uma vez nos chamou de filhas e nos conduziu a si.

Quando saímos do Santuário sentimo-nos logo acolhidas pela nossa grande Família, ...


... agora mais estreita em laços pois somos todos irmãos de aliança, que nos demonstrou muito carinho e apoio. Tivemos ainda direito a festejar com todos esta nossa alegria! Fizeram-nos um lindo bolo cheio de simbologia, e partilhámo-lo assim como muitas conversas e sorrisos!


No fim do dia 10, acho que todas nos sentimos verdadeiramente realizadas e com vontade de viver esta nossa nova fase de vida! Agora temos a Mãe ainda mais presente em nós e sabemos que “Servus Mariae Nunquam Peribit”!

Sorrisos: “Eu pertenço ao amor, vim do amor, vou para o amor!”



PS: Gostaríamos de agradecer ao Emanuel Almeida todas as fotografias que tirou neste dia.

Joana Rocha, Sorrisos de Maria


1 comentário:

Ir. Maria Nádia disse...

Queridas Sorrisos de Maria,
foi com muita alegria que li o vosso relatório da Aliança. PARABÉNS! Aqui em Schoenstatt, no Santuário Original, peço à Mãe que vos conceda muitas graças e bênçãos, para que sejam sempre fiéis à vossa Aliança de Amor, selada neste ano de tantos jubileus. Schoenstatt em Portugal e no mundo conta convosco para os novos 50 anos!
Um grande beijinho a todas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...