quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dia 8 de Julho

A família reuniu-se para celebrar o pai


No dia da ordenação sacerdotal do nosso Pai e Fundador, a Família de Schoenstatt, da diocese de Aveiro e Coimbra, reuniu-se para dar graças pelo dom do seu sacerdócio e toda a vida que daí surgiu. Celebrou-se uma Santa Missa de gratidão, em que todos os Ramos deram a sua contribuição. Para este grande momento, o Padre Carlos Alberto vestiu uma casula que o Padre José Kentenich usou.


No final da celebração Eucarística ficamos a conhecer a nova dirigente do Ramo das Mães e a sua equipa. Em breve vamos apresentá-las. Para já, os nossos parabéns a cada uma e a nossa gratidão pela missão que assumiram. A nova dirigente é a Ondina. 


Este dia ficou marcado pela Aliança de Amor de um grupo da Liga das Famílias. Fica aqui uma foto dos quatro casais com o casal dirigente. Aguardamos um testemunho sobre a caminhada deste grupo e a vivência do dia da Aliança de Amor.


O Ramo das Mães esteve também em destaque pela realização do compromisso assumido no início do Ano Sacerdotal: rezar, concretamente, por cada sacerdote da nossa diocese. No dia 10 de Julho toda a aspiração tomou expressão num símbolo e foi entregue ao Sr.Bispo D.António Francisco. Por isso, no dia 8 de Julho, coroaram Nossa Senhora como Rainha dos Sacerdotes numa imagem peregrina.


Nesta imagem, ainda foi colocado algo muito especial para o Sr.Bispo. Mas isso só mostraremos quando escrevermos um pequeno artigo a contar sobre a vida à volta desta aspiração.
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...