quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sabia que nas Ilhas Galápagos também estão presentes ...

Sim, nesta ilhas situadas no Oceano Pacífico, também conhecem o Padre Kentenich e a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Nas ilhas Galápagos, a Mãe Peregrina de Schoenstatt conquistou, com suave violência, os corações das famílias que aí vivem, e onde, no dia 18 de Junho de 2010, foi celebrada a primeira Missa da Aliança. Muitas foram as famílias que se consagraram a Nossa Senhora na capela em que uma imagem de Nossa Senhora de Schoenstatt encontrou um lugar de honra; pois foi nesta capela que o Movimento Apostólico de Schoenstatt começou a difundir-se pelas ilhas.
Galápagos é um arquipélago de origem vulcânica, situado no Oceano Pacífico oriental, a cerca de 100 km da costa equatorial, que, desde 1950, foi evangelizado pelos padres franciscanos; hoje, Galápagos é um vicariato apostólico com Bispo-titular e nove presbíteros, que dão assistência às cinco ilhas com uma população de cerca de 30 mil habitantes.
Neste dia 18 de junho, realizou-se a consagração das famílias a Nossa Senhora, e o Pe. Arthuro Enriquez renovou a Aliança de Amor, selada, no inicio do ano, no Santuário de Quito, no Equador.
Os paroquianos estão muito felizes com a presença da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt nas ilhas; actualmente, encontram-se em circulação duas imagens peregrinas. Peregrinam de lar em lar, de modo que, mediante o auxílio de Deus, estes paroquianos esperam continuar a trabalhar em prol da evangelização, ajudando assim Nossa Senhora a levar seu filho, Cristo Jesus, a todos os homens.
A devoção à Senhora de Schoenstatt desperta algo de grandioso nos corações dos habitantes de Galápagos.
A capela onde começou o Movimento Apostólico de Schoenstatt nas ilhas Galápagos encontra-se numa região chamada Estación terrena, trazendo o nome de: Nossa Senhora do Cisne, título esse oriundo de Loja, uma província do Equador. Dado viverem nesta região muitos lojanos, o prelado - com cuja câmara fotográfica foi tirada a foto do presente artigo - deu este título familiar à capela.
O Pe. Arthuro Enriquez conclui seu relato com um pedido e convite: "Conto com as vossas orações para que em Galápagos prospere a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e possamos assim consagrar muitas casas a Nossa Senhora nestas belas ilhas. A todos convidamos a virem conhecer estas ilhas, aguardamo-los de braços abertos na Missão Franciscana em San Cristóbal Galápagos!
De qualquer modo, o mais importante é que a devoção à Senhora de Schoenstatt desperta algo de grandioso nos corações dos habitantes de Galápagos."

Fonte: cmsms.schoenstatt.de

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...