quarta-feira, 24 de julho de 2013

Uma oração numa noite de verão

 
“Um dia vou rezar à noite… hoje é o dia” foi o lema da ação do dia 11 de julho que congregou as comunidades paroquiais de cada um dos 10 arciprestados que constituem a diocese de Aveiro.
Estimulados pelo convite do nosso Bispo que nos dizia: “Saboreemos esta experiência espiritual que nos vai ajudar a perceber o valor de estarmos juntos e de nos sabermos unidos em nome do Senhor para rezar. Ele está no meio de nós. A oração é a alma da vida cristã e da Igreja viva, dinâmica e evangelizadora” a diocese das formas mais diversificadas reuniu-se à mesma hora em 10 locais diferentes para uma hora de oração.
 
Desde os mais novos aos mais velhos reuniram-se alguns milhares de pessoas (largas centenas em alguns dos arciprestados) para viver este momento denso de fé e intenso de oração. Muitos schoenstattianos estiveram presentes, especialmente no local mais perto do nosso Santuário, na paróquia vizinha da Gafanha da Encarnação e deixaram a sua marca na cruz edificada pelas 5 paróquias deste arciprestado.
 
 
A presença da comunidade das Irmãs de Maria de Schoenstatt
 
 
Ver fotos dos momentos de oração em todos os arciprestados: http://www.diocese-aveiro.pt/v2/?page_id=544&album=2&gallery=18
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...