quinta-feira, 25 de julho de 2013

Missa da Aliança - 18 de Julho de 2013

«Sob a proteção de Maria, queremos aprender a autoeducar-nos para sermos personalidades fortes, livres e sacerdotais». 
Como família de Schoenstatt reunimo-nos para renovar a Aliança de Amor com Maria e dar graças pelos momentos festivos da Família durante este último mês.
 

Hoje, reunimo-nos aqui para celebrar também, a Bênção do nosso Santuário-Lar, um meio para tornar a família “Igreja Doméstica”.
Neste dia tivemos a alegria de partilhar com a família Vechina Julião a Eucaristia de bênção do Santuário-lar da sua casa, que juntamente com os filhos Martim e Gabriela, família, grupo de vida e amigos. Antes da Missa, tiveram a graça de o Padre Carlos Alberto ter ido a casa deles, abençoar o Santuário-lar.
O nome que a família deu ao seu Santuário-Lar, foi o “5º elemento”, nome desenvolvido por eles.
Diziam-nos na introdução:
«Que não seja só mais um local da nossa casa, mas sim que seja o 5º elemento desta família, que até então era constituída por 4 elementos. Este novo elemento procurará dar-nos o apoio e serenidade para qualquer descarrilamento em nossas vidas.
No dia de hoje queremos também agradecer o facto de como casal termos começado a namorar há 17 anos atrás e precisamente neste dia. Queremos também agradecer pelos dois filhos que Deus nos deu, transformando-nos num só para eles.» 
Bonitas palavras que partilharam com toda a família de Schoenstatt, neste dia 18, as quais queremos agradecer e desejar-lhes abundantes graças e bênçãos.
 

Nesta missa da Aliança tivemos também a presença de um grande número de jovens da juventude Masculina que tinham iniciado o seu acampamento horas antes.
 
Fomos também testemunhas de mais um momento de alegria, por partilhar dezenas feitas com as nossas orações, às pessoas que visitaram o nosso Santuário pela primeira vez.
Queremos deste modo simples, partilhar com os nossos peregrinos, todas as graças que brotam do nosso pequeno céu.
Com nosso Amor e fidelidade à MTA, rezamos: «Aceita Mãe, os pequenos esforços que fizemos no cumprimento do nosso dever, no cultivo de uma nova comunidade e na contribuição para o Capital de Graças.»

 De seguida a Juventude Masculina de Schoenstatt ajudou a «queimar» do Capital de Graças na taça de Engling. 
 
Em peregrinação, rezando, fomos ao encontro do Pai, no seu quarto, onde com ele rezamos a oração de beatificação.
 
 
"Pai,
O meu coração, no teu coração
O meu pensamento, no teu pensamento
A minha mão, na tua mão
A tua missão, é a nossa Missão"

 
São e Carlos Pedro
 
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...