terça-feira, 9 de julho de 2013

Arraial dos Santos Populares 2013


A exemplo de anos anteriores, a Liga das Famílias do Movimento de Schoenstatt, organizou um arraial dos Santos Populares.
Este evento teve lugar no passado dia 22 de Junho de 2013, a partir das 19 horas, no exterior da Casa José Engling.


De manhã, começaram os preparativos, para que à hora marcada tudo estivesse pronto, para receber os participantes.


Parte da equipa, já em pleno trabalho a servir o caldo verde. Além do caldo verde, a ementa era composta por sardinha assada, febras de porco, também grelhadas, sobremesas diversas e bebidas. Claro que também não podia faltar o pão.


O grupo "Amigos da Sexta", cantaram e tocaram para animar o arraial. 

A origem destas festas perde-se no tempo, mas segundo os historiadores, nesta altura do ano existia uma festa pagã, que celebrava o solstício (inicio) de Verão. Mais tarde, na Idade Média, a Igreja cristianizou a festa e por ser perto do dia 24 de Junho, associou-a a São João. Como no mês de Junho também se celebram, Santo António e São Pedro, nasceram as (agora) chamadas Festas dos Santos Populares.


A hora do sorteio das rifas, que provoca sempre grande agitação nos presentes. Todos querem que o número que sai, seja o que cada um tem na mão.


Aproveitando as músicas dos "Amigos da Sexta", alguns pares ainda deram um pezinho de dança.
Agradecemos a todos quantos permitiram a realização deste arraial (especialmente à Liga das Familias), pois pudemos desfrutar de uma noite bastante agradável.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...