sexta-feira, 26 de julho de 2013

Acampamento anual da Juventude Masculina - perspectiva de um casal


Mesmo não aflorando a mensagem do “Nada Sem Ti Nada Sem Nós”, o Padre Carlos Alberto dirigiu-se no final da missa do acampamento, a todos os Jovens presentes, referindo que sem estes, a sua missão não existiria ou não faria sentido, pois, eles são o sentido da sua vida e do seu sacerdócio.
Esta não foi apenas uma alusão ao lema, foi também um apelo sentido e um agradecimento profundo a todos aqueles que o acompanham na sua caminhada. Com esta simplicidade, humildade e coerência, implicou o “Nada sem Ti Nada sem Nós”, nesta vivência, pois, todos Nós, só somos o que somos se estivermos em comunhão com a Mãe e os seus princípios, ou seja, o trabalho de uns só fará sentido com a entrega de todos.


A gratidão destas palavras, só podem significar que os jovens mais uma vez estiveram activamente presentes. Não apenas como o culminar de mais um ano, mas como, quem peregrina e disso necessita avidamente, porque também isso já faz parte do seu ano, do seu caminho, da sua vida.
Estamos francamente convencidos que muito se aprende e muito se ensina. Acreditamos também que a partilha, a inter-ajuda, a amizade, a camaradagem, as brincadeiras, o convívio, são uma presença constante. Não obstante, ansiamos que tudo isto não se esgote nessa semana e assim se perpetue durante todo o ano e que no ano seguinte se renove e que cada vez mais os jovens sintam que esse é um momento alto do seu crescimento e assim, o possam transmitir a outros, porque dessa forma o sentem e vivenciam. Essa será a evangelização de cada um. Essa será sempre a missão de todos nós.


O Padre Carlos Alberto, merece este olhar de todos Nós, mas sobretudo dos Jovens, pois, tal como referiu, essa tem sido a sua missão, esse tem sido o sentido do seu trabalho.
Deixamos, pois, um apelo sentido a todos os Jovens que não Nos deixem com a saudade das suas participações nas missas, que nos demonstrem que esta semana valeu a pena e que lhes tocou, que esse homem novo que reconheceram, afinal existe em todos Vós e que o trabalho de uns valha para a vida de todos.

Obrigado Padre Carlos Alberto pela dedicação que tem para com todos estes jovens.


Obrigado D. Gorete pelo carinho e disponibilidade com que sempre se disponibiliza para dizer "presente".
Obrigado a todos os Jovens que organizaram esta iniciativa e que pelo testemunho dado, certamente transmitiram valores a todos os demais.


Obrigado à Mãe que a todos abençoou com as suas Graças.

Até Já…

Nuno e Xana

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...