terça-feira, 23 de julho de 2013

"Um só coração no coração do Pai, uma coroa viva no coração da Igreja..." - JFS no Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida

 
 
A12.com - Cerca de mil jovens meninas e 80 Irmãs de Maria do Movimento Apostólico de Schoenstatt participaram ontem da missa das 8h00 no Santuário Nacional (Aparecida). Elas vieram em representação de quinze países, sendo três da Europa e doze da América Latina. A presença na Santa Missa fez parte da preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.
 

 
O celebrante, Dom Jeremias Antônio de Jesus, bispo de Guanhães (MG), acolheu os fiéis dizendo: “A Juventude Feminina do Schoenstatt  traz uma proposta, entre tantas outras, para a nossa juventude: respeitar as diferenças em cada país, serem um só coração no coração do Pai, uma coroa viva no coração da Igreja. A manifestação do lindo desejo de serem missionárias, e fazer outros discípulos, anunciando o que aprenderam com o Mestre Jesus”.

 
Emocionada, a Irmã Epifania Ramirez falou ao A12.com: “Estamos surpreendidas e emocionadas pelo modo como fomos recebidas nesta terra, neste Santuário. Queríamos passar pelo Santuário para nos preparamos melhor para a JMJ”, disse. As jovens argentinas do Movimento, Lourdes Maria e Ana Inez Sobrino, também falaram sobre a primeira visita ao Santuário. “É muito especial estar aqui, viemos de muito longe e estamos muito felizes, com muita paz interior”, disseram.
 
 
O Movimento Apostólico de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. O grande objetivo da Obra Internacional de Schoenstatt é colaborar para a renovação religiosa e moral do mundo. O ato da Fundação é a Aliança de Amor, selada pelo Pe. José Kentenich juntamente com um grupo de seminaristas pallottinos convidando a Mãe de Deus a estabelecer-se numa Capelinha e fazer dela um Santuário de graças, de onde partisse um movimento de renovação religioso e moral para mundo. A essência desta espiritualidade é a Aliança de Amor que os membros selam com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Santuário. Essa Aliança é um meio eficaz para a vivência mais consciente da Nova e Eterna Aliança, na qual somos inseridos pelo Batismo. Por meio dela, podemos crescer numa profunda fé na Divina Providência e aproveitar as pequenas coisas do dia-a-dia como caminho de santidade. Uma Obra de tão grandes dimensões tem seu ponto de unidade na Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na vinculação ao seu Santuário de graças e na fidelidade aos ensinamentos do Fundador, Pe. José Kentenich.
 
Tatiana Bettoni
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...