domingo, 7 de julho de 2013

(Futuro) Ramo dos Homens da Diocese de Aveiro


No passado dia 27 de Junho de 2013, o futuro Ramo dos Homens do Movimento Apostólico de Schoenstatt da Diocese de Aveiro, encerrou este primeiro ano de actividades, com um jantar de confraternização.
Presente também neste jantar, o Padre Carlos Alberto, que ao longo destes meses nos acompanhou e que será o futuro assessor deste Ramo.


Em Outubro de 2012, quando iniciámos estes encontros mensais, decidimos que queremos iniciar um processo de formação interior que nos ajude a crescer na fé e nos prepare para enfrentarmos melhor as dificuldades do tempo actual.
Pedimos ainda ao Padre Carlos Alberto, que fizesse uma introdução ao Movimento de Schoenstatt e ao período que se aproxima: o centenário da Fundação de Schoenstatt em dois mil e catorze, pois quase todos os elementos pertenceram à Juventude Masculina, mas por diferentes razões pessoais, desligaram-se do Movimento.
No próximo mês de Setembro, voltaremos aos encontros mensais e o grande desafio para o próximo ano é o de oficializarmos, perante o Movimento de Schoenstatt, este Ramo.
Quem sabe se nos iremos preparar para em conjunto selarmos a Aliança de Amor, marcando assim a oficialização deste Ramo.
Um agradecimento especial ao Rúbem e família, pelo agradável serão que nos proporcionaram.

Paulo Teixeira

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...