domingo, 14 de julho de 2013

Editorial Julho de 2013 - É tempo para agradecer


Chegou o Verão e vamos terminando o ano pastoral 2012-13. 
É tempo para agradecer! 
Olhamos para o caminho percorrido e brota com naturalidade um obrigado. Em várias conversas e nos diversos círculos do Movimento podemos ouvir a alegria pela vida que nasce da Aliança de Amor e percebemos que há vitalidade, criatividade e fecundidade. Há entre nós um obrigado especial pelo Santuário Original. 
Na paragem das férias façamos algum exercício de gratidão: uma lista de coisas a agradecer, um encontro para partilhar a gratidão com alguém, um gesto para expressar a gratidão a Deus, rezar como Maria o Magnificat. 
Este é também o tempo para fortalecer a nossa fé! 
Estamos em pleno Ano da fé e o Papa Francisco acaba de publicar a encíclica “Luz da fé”. Podemos perguntar-nos como é que estamos a celebrar, viver e anunciar a nossa fé. No ambiente geral da nossa sociedade, se olharmos para as notícias dominantes, são abundantes os sinais de instabilidade, falta de rumo e confusão de valores. É fácil sermos levados por estes ventos mas Deus precisa de nós para remar, por isso abraçamos a vida com generosidade e acreditamos no Deus da Aliança que conduz a barca. 
No tempo de Verão, renovemos a nossa fé: semear esperança, dar provas de amor ao próximo, fazer uma peregrinação a um santuário, ir à confissão, ler a “encíclica Luz da fé” ou rever as muitas palavras e gestos do Papa Francisco. 
É tempo para renovar a Aliança de Amor! 
Neste ano, foram muitos os que se prepararam e fizeram a Aliança de Amor com Nossa Senhora e foram muitas as famílias que abençoaram o seu Santuário – lar, multiplicaram-se as imagens da Mãe Peregrina e o dia 18 de cada mês ganhou cada vez mais significado. Somos uma Família em peregrinação, rumo a 2014. No regresso das férias estaremos às portas do ano do jubileu que inicia em Outubro e já há quem se decidiu ir a Schoenstatt e a Roma. 
Durante as actividades de Verão e na preparação do próximo ano, rezamos a oração do 2014 e pedimos à Rainha da Aliança que nos inflame no seu fogo e nos faça portadores da sua missão. "Tua Aliança, nossa missão!"

Padre José Melo
Diretor Nacional do Movimento

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...