sexta-feira, 12 de julho de 2013

Um dia vou rezar à noite...


"A oração é a alma da vida cristã e da Igreja viva, dinãmica e dinamizadora do mundo que queremos servir. Unidos em Arciprestado experimentamos a beleza da presença deste Deus que se faz presente quando dois ou três se reúnem em seu nome."
(Texto retirado do guião da Missão Jubilar)


No Arciprestado de Ilhavo, o momento de oração, teve lugar na Paróquia da Gafanha da Encarnação, junto à Ria de Aveiro, no local denominado "Largo da Bruxa!".
Um elevado número de pessoas, participou nesta oração nocturna, fazendo com que o "Largo da Bruxa" estivesse muito bem preenchido.
"Queria ter uma Igreja pobre e para os pobres" (Frase do Santo Padre, Papa Francisco), foi o lema sempre presente nesta oração nocturna.


“Um dia vou rezar à noite… hoje é o dia” foi o lema da ação do dia 11 de julho que congregou as comunidades paroquiais de cada um dos 10 arciprestados que constituem a diocese de Aveiro.

Estimulados pelo convite do nosso Bispo que nos dizia: “Saboreemos esta experiência espiritual que nos vai ajudar a perceber o valor de estarmos juntos e de nos sabermos unidos em nome do Senhor para rezar. Ele está no meio de nós. A oração é a alma da vida cristã e da Igreja viva, dinâmica e evangelizadora” a diocese das formas mais diversificadas reuniu-se à mesma hora em 10 locais diferentes para uma hora de oração. Desde os mais novos aos mais velhos reuniram-se alguns milhares de pessoas (largas centenas em alguns dos arciprestados) para viver este momento denso de fé e intenso de oração.
(Site da Diocese de Aveiro)

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...