sexta-feira, 26 de julho de 2013

Festival Mariano na JMJ-Rio2013 com a Peregrina Original

 
A Mãe de Deus surpreendeu a Juventude Apostólica de Schoenstatt, no Festival Mariano, em 24 de julho, na Catedral do Rio de Janeiro. Eram esperados 10 mil participantes, mas o local que comporta em torno de 20 mil pessoas estava literalmente lotado. Bandeiras de mais de 20 países foram apresentadas pelos jovens, desde Taiwan/China até o Canadá. A alegria era imensa!!! Sofia Garcia, da Argentina, expressa: “Estou encantada com tudo isso!” Realmente, a Mãe de Deus provou que é capaz de atrair corações juvenis!
Contudo, é de se esperar que se torna difícil “dar conta do recado” com um número tão grande de jovens entusiasmados e um sistema de som que deixava a desejar na parte dos fundos da Catedral. Mas, os nossos jovens esforçaram-se muito e fizeram tudo o que era possível. O momento mais belo foi a entrada da Imagem da Mãe Peregrina Original, como Rainha desse momento. Ela ao alto, abençoava cada um e recebia o amor que merece.
 
 
A programação consta de músicas, apresentações de teatro, cantos, coreografias da Juventude de Schoenstatt de vários países, de testemunhos de empenho pela missão de jovens do Paraguai e do Chile e de muita animação. Adán Vargas, de um grupo de jovens, de Caracas, na Venezuela, confessa: “Está muito bonito toda a diversidade das apresentações. Mas, parece-me um pouco confusa. De modo geral, acho que se deveria acentuar mais a pessoa de Maria!”
Talvez seu anseio seja respondido pela conclusão do evento, com a oração do terço em vários idiomas, finalizado com a coroação da Mãe como Rainha da Juventude.
 
 
Os presentes receberam uma Peregrina em recorte e um adesivo com a coroa, para que a coroação se tornasse algo pessoal.
Pe. Vandemir Meister, dos Padres de Schoenstatt do Brasil, diz que está muito contente com o que vivencia: “Realmente é uma expressão de fé de nossa juventude de Schoenstatt e de outros jovens. Isso que estamos vivendo na Catedral é como uma gota nesse oceano de bênçãos da JMJ. É a nossa participação como Schoenstattianos, o nosso momento de Pentecostes. Esse momento ajuda a Igreja, porque é a unidade da juventude em torno de Maria, um encontro de unidade.”
 


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...