segunda-feira, 8 de julho de 2013

Um ano após selar a Aliança de Amor

No dia da Aliança de Amor 

Neste dia 8 de Julho de 2013, faz exactamente um ano que eu e os restantes elementos que faziam parte do meu grupo, selámos no Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro, a Aliança de Amor.
No dia 30 de Maio de 2013, fizemos um convívio, onde antes do jantar, pudemos falar do significado e das motivações que a Aliança de Amor, teve em cada um de nós.
Vou tentar escrever um testemunho pessoal, sobre este primeiro ano de Aliança de Amor.
Desde logo, destaco o facto de ter selado a Aliança, no dia em que celebramos a ordenação sacerdotal do nosso Pai e Fundador.
Como tive oportunidade de referir no encontro de 30 de Maio, o ano de 2012 teve para mim, dois momentos marcantes.
Primeiro a celebração da Aliança de Amor. Depois a primeira visita a Schoenstatt e ao Santuário Original.
Foram dois momentos com muito significado e que na minha perspectiva, se complementaram.
Na preparação para a Aliança de Amor, marcou-me de uma maneira muito especial, uma frase que a Irmã Nadia nos disse:
“Se deixar de existir Capital de Graças no Santuário, este perde o seu sentido e deixará de existir”, pois no Documento de Fundação uma das exigências que a Mãe fez, para se estabelecer no Santuário: “Trazei-me diligentemente contribuições para o Capital de Graças, conquistai muitos méritos através do cumprimento fiel e fidelíssimo do dever e de uma zelosa vida de oração e colocai-os á minha disposição. Então estabelecer-me-ei de bom grado entre vós e distribuirei dons e graças em abundância.”
No entanto, só quando estive no Santuário Original, é que consegui entender o significado e a importância do Capital de Graças.
A partir daqui, consigo oferecer os acontecimentos do meu dia a dia como Capital de Graças, para que o Santuário nunca deixe de existir.

Troca de impressões entre os elementos do grupo

Após a celebração da Aliança de Amor, em 8 de Julho de 2012, contrariamente ao que eu pensava, não se encerrou um percurso, antes pelo contrário, começou uma nova e importante etapa na minha vida.
Ao receio que tinha de não conseguir cumprir o que a Aliança de Amor implica, seguiu-se a certeza de que consegui perceber o que a Mãe pretende de mim e dentro das minhas limitações como ser humano, tentar ser tudo para todos, como instrumento de Maria.

Sobremesas no dia do encontro

Agora, que estou a atravessar um período complicado da minha vida e depois de ler uma mensagem do Pai e Fundador em que diz: “Se o bom Deus coloca uma cruz sobre os meus ombros, é porque ela não é mais pesada do que aquilo que eu posso carregar”, acho que tudo ficou muito claro para mim e resume-se em poucas palavras: Capital de Graças e ser Aliado de Maria. 
Mãe, agora que entendi o que queres de mim, conseguirei cumprir aquilo que esperas de mim?
"Confio em Teu poder e em Tua bondade, em Ti confio com filialidade, confio cegamente em toda a situação, Mãe em Teu filho e em Tua protecção." 

Paulo Teixeira

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...