sexta-feira, 5 de julho de 2013

Papa Francisco aprovou a canonização dos beatos João Paulo II e João XIII

 
O Papa Francisco reconheceu hoje oficialmente um segundo milagre de João Paulo II, depois de ter recebido o parecer favorável da Congregação para as Causas dos Santos, o que vai permitir a canonização do beato polaco ainda este ano. Õ Papa João Paulo II esteve várias vezes no Santuário de Schoenstatt, em Roma, e inaugurou o Santuário da Polónia. Recebeu várias delegações de todos os Ramos do Movimento de Schoenstatt e abençoou muitas imagens da MTA 

 
Foi aprovada também hoje a canonização de João XXIII, falecido há 50 anos, após ter recebido o parecer favorável da Congregação para as Causas dos Santos, dispensando o reconhecimento de um novo milagre. O Papa João XXIII convocou o Concílio Vaticano II que marcou uma nova etapa na história de Schoenstatt, com o fim do exílio do Padre Kentenich. Na audiência de 22 de Dezembro de 1965, o Padre Kentenich fez ao Santo Padre Paulo VI (que sucedeu a João XXIII) a promessa de que Schoenstatt verá a sua tarefa em sacrificar-se totalmente pela missão da Igreja do pós Concílio.
O papa Francisco convocou ainda um consistório - assembleia de cardeais presidida pelo papa - sobre a canonização de dois antecessores. A data da canonização dos dois antigos papas ainda não foi divulgada, podendo acontecer "até final do ano", afirmou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. 
João XXIII foi declarado beato pelo papa João Paulo II, a 3 de setembro de 2000. João Paulo II foi beatificado a 01 de maio de 2011 pelo sucessor e atual papa emérito Bento XVI.
 
MP
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...