quarta-feira, 3 de julho de 2013

Peregrinos de Gondomar "à sombra do Santuário"


No passado domingo, com a temperatura a chegar aos 38 graus, 90 peregrinos de Gondomar passaram o dia no Centro Tabor. À chegada "assustaram-se" um pouco, especialmente os veteranos de peregrinações a este local, pois encontraram um cenário bem diferente com falta dos pinheiros. Logo olharam para o lugar do picnic e nem uma sombra sobre as mesas.
Mas, o mais importante da peregrinação é a MTA no Santuário. Por isso, organizou-se a procissão para o Santuário, onde foram recebidos ao som do pequeno sino. Depois da oração de acolhimento seguiu-se um impulso para o dia em que motivava a procura de espaço e tempo para o encontro som Deus, com Maria, com os outros e consigo mesmo.
A hora do almoço chegou e alguns peregrinos foram ao restaurante. Os que ficaram puderam deliciar-se no jardim, na relva com sombra, com mesas e cadeiras. Foi a alternativa encontrada para o calor e sol que se fazia sentir por volta do meio-dia. Afinal foi tão agradável que uma peregrina dizia: "Há muitos anos que venho a esta peregrinação, mas este ano tive o melhor almoço, num jardim muito lindo. Foi um miminho de Deus".

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...