segunda-feira, 29 de julho de 2013

JMS evangeliza na praia de Copacabana carregando a Cruz Peregrina, o Ícone de Maria e imagens da Mãe Peregrina


CançãoNova - No início da tarde de domingo (21 de Julho) cerca de 300 jovens do Movimento Apostólico de Schoenstatt percorreram a orla da praia de Copacabana carregando o Ícone da Jornada Mundial da Juventude e a Cruz Peregrina. Eles levaram alegria e emoção por onde passavam, representando mais de 15 países presentes no Rio de Janeiro realizando eventos específicos para a juventude schoenstattiana, durante os dias 18 a 22 de julho.
 
 
O padre Alexandre, do sector da juventude do Movimento Schoenstatt, explicou que a missão desses jovens é deixarem ser cuidados pelas mãos da Virgem Maria: “Quando estes jovens deixam-se ser cuidados pelas mãos de Maria, firmam uma Aliança de Amor com ela e são chamados a darem toda a contribuição para a Igreja, servindo de testemunho a outros jovens”. Segundo o sacerdote, este encontro faz parte das atividades que marcam o grande jubileu de 100 anos da Obra Internacional de Schoenstatt, em 2014. “Toda a juventude schoenstattiana foi convidada a participar desse momento, aqueles que não estão aqui na praia, estão na região do Morro dos Cabritos (RJ) levando a evangelização aos moradores,” afirmou o sacerdote.
Para jovem Ricardo Picolli de 18 anos, que veio participar da Jornada IGNIS que aconteceu na cidade de Nitterói entre os dias 18 a 21 de julho, é uma alegria participar desse momento de encontro com jovens de diversas partes do mundo, “é uma alegria ver jovens da Argentina e de outros países aqui connosco participando desse encontro em preparação para a Jornada Mundial da Juventude”, disse o jovem carioca.
Luana Oliveira
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...