terça-feira, 23 de julho de 2013

Um Santuário Peregrino de Schoenstatt na JMJ-Rio2013

 
O Santuário Peregrino, réplica em madeira do Santuário de Schoenstatt, foi inaugurado no dia 18 de julho, por Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro/RJ. Desde então, as portas abriram-se  para receber peregrinos da JMJ e todos aqueles que quiserem encontrar-se com a Mãe de Deus, bem no coração da Cidade Maravilhosa.

 
Ali já passaram peregrinos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, México, Haiti, Portugal, França, Holanda, Itália, Polônia, Hungria, Lituânia, Angola, Moçambique.
Há coisas lindas:
  • um menino argentino que literalmente arrasta seus pais para dentro do Santuário Peregrino;
  • uma família peregrina da Holanda: os pais com os seus três filhos vieram como peregrinos na JMJ;
  • uma senhora argentina, que se emociona quando falamos da nossa alegria em receber os compatriotas do Papa;
  • um grupo de crianças da catequese, que se sentam no chão do Santuário para rezar e estar com a Mãe de Deus;
  • um grupo de mais de vinte jovens de São Paulo e do México, pertencentes a um movimento eclesial, acompanhados de um sacerdote, que testemunha sobre o fundador de Schoenstatt: “Precisamos aprender tanto com o Pe. Kentenich”;
  • um grupo de sete jovens schoenstatteanos do México e da Argentina, que se abraçam e rezam juntos no interior do Santuário e dizem: “Quando vimos o Santuário e a estátua do Pai e Fundador, descemos do autocarro no primeiro ponto e voltamos imediatamente”. Um deles disse feliz: “Eu precisava muito de me encontrar com a Mãe nesta Jornada!”
 
Pode ler mais e ver fotografias nos sites:
 
 
www. maeperegrina.org
 
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...